Siga-nos

Crime

ASAE apreende vinho falsificado à venda online

As apreensões ocorreram no decurso de 2 processos-crime, por suspeita da prática dos crimes de Fraude, Usurpação de Denominação de Origem, fabrico e venda de artigos contrafeitos.

TDS noticias

Publicado

em

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, desenvolveu, nos últimos meses, investigações no âmbito de combate à fraude sobre mercadorias e contrafação, na área dos vinhos, com especial enfoque no mercado digital.

No decurso dessa atividade, procedeu àapreensão de 8 garrafas de vinho tinto, sobre as quais recaem fortes suspeitas de serem falsificadas, ostentando a marca “Barca Velha”, das colheitas de 1978, 1982 e 2004, que estavam à venda em plataformas da internet (sites e leilões). As garrafas a serem comercializadas como genuínas, poderiam vir a atingir um valor de mercado superior a 4500 euros.

Estas garrafas eram suscetíveis de enganar os consumidores quanto à sua autenticidade, não só pelas afirmações na venda, pelos valores pedidos, mas também, pelas reproduções em si (rotulagem e apresentação geral, cujo envelhecimento é consonante com a suposta idade da colheita).

As apreensões ocorreram no decurso de 2 processos-crime, por suspeita da prática dos crimes de Fraude, Usurpação de Denominação de Origem, fabrico e venda de artigos contrafeitos, tendo sido identificados para já, dois indivíduos do sexo masculino, que vendiam em nome individual.

A ASAE adverte que as compras através de meios eletrónicos ou à distância exigem uma cautela acrescida e uma decisão informada por parte do consumidor, para prevenir ou diminuir o risco de fraude, quer nos produtos, quer nos meios de pagamento.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Crime

Jovem de 16 anos detido em Elvas por conduzir sem carta

Veja relatório da PSP sobre ocorrências nos comandos de Elvas e Portalegre

TDS noticias

Publicado

em

  1. ATIVIDADE OPERACIONAL

1.1.   Ações/operações de fiscalização

Em Portalegre e em Elvas realizaram-se:

–     4 ações de fiscalização no âmbito de gestão de combustíveis e sobrantes;

–     1 ação de fiscalização no âmbito da segurança privada;

–     2 ações de fiscalização no âmbito da atividade dos estabelecimentos de restauração e bebidas, tendo sido levantado um auto de contraordenação por funcionamento fora do horário permitido;

–     2 ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de população e circulação de viaturas, tendo sido identificado um homem com 21 anos de idade por se encontrem na posse de 1,4 doses de haxixe,  foram notificados para comparecerem na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência;

–     5 operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 1099 veículos/condutores e detetadas várias infrações, das quais destacamos:

  • 1 por falta de inspeção periódica obrigatória da viatura;
  • 2 por circulação incorreta no interior de rotunda;
  • 8 por excesso de velocidade.

1.2.    Outros resultados

–          Em Elvas, foram detidos dois homens, com idades compreendidas entres os 16 e os 22 anos de idade, por condução sem habilitação legal. Os mesmos foram constituídos arguidos, sujeitos a termo de identidade residência e notificados para comparecerem na Instância Local de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

  1. OCORRÊNCIAS DE MAIOR RELEVO

2.1.   Sinistralidade Rodoviária

Em Portalegre:

–          Registou-se 1 acidente de viação, do qual resultaram danos materiais nas viaturas intervenientes.

Em Elvas:

–          Registaram-se 3 acidentes de viação, dos quais resultaram 3 feridos leves e danos materiais nas viaturas intervenientes.

2.2.    Outras

Em Portalegre:

–          Foi detido 1 homem com 35 anos de idade no cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução emanado pelo Juízo Criminal de Portalegre do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre, onde foi presente.

Em Elvas:

–          Foi detido 1 homem com 53 anos de idade no cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução emanado pelo Juízo Criminal de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre, onde foi presente.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul