Siga-nos

Crime

ASAE apreende tapetes contrafeitos no valor de 7mil euros.

Foi instaurado um processo crime por contrafação, uso ilegal de marca e venda e ocultação de produtos contrafeitos, tendo sido apreendidos diversos artigos

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Centro, realizou no distrito de Aveiro, uma ação de fiscalização dirigida a uma indústria de fabrico de tapetes de automóveis, no âmbito do combate à contrafação.

Como resultado da ação foi instaurado um processo crime por contrafação, uso ilegal de marca e venda e ocultação de produtos contrafeitos, tendo sido apreendidos diversos artigos designadamente 212 conjuntos de tapetes, 69 tapetes individuais, 404 etiquetas bordadas e 1918 bases de borracha para tapetes, de diversas marcas automóveis conceituadas designadamente Toyota, Audi, Mercedes, Peugeot, BMW, Lancia, Audi, Fiat, entre outras, num valor total aproximado de € 6.710,60.

A ASAE desenvolve esta atividade, na sua qualidade de órgão de polícia criminal, num domínio que se prende com a salvaguarda das regras do mercado e da livre concorrência, defendendo os direitos da propriedade industrial acautelando assim o combate à contrafação.

Crime

200 kgs de peixe apreendidos no Alqueva

200 quilos de sável no valor de 2 mil euros

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: GNR

O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Proteção Ambiental, identificou um pescador, de 33 anos, por pesca ilegal, na Barragem do Alqueva.

A ação foi efetuada no âmbito da pesca profissional, tendo o suspeito sido identificado por estar a pescar em local proibido, utilizando para o efeito uma embarcação registada para a pesca profissional e cinco redes.

Foi elaborado um auto de noticia por contraordenação e apreendidas a embarcação, as redes de pesca e a licença de pesca.

Também o pescado, 200 quilos de sável, com um valor presumível de dois mil euros foi apreendido e doado a uma instituição de solidariedade social da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz, depois de devidamente examinado pelo veterinário municipal.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Publicidade

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022