Siga-nos

Crime

ASAE apreende 3 170 artigos em combate à contrafação

No decurso das ações de investigação foi possível apurar fortes indícios de venda de produtos de natureza contrafeita, comercializados em violação de marcas notórias e registadas, do segmento da marroquinaria e calçado desportivo.

Avatar

Publicado

em

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da Unidade Regional do Sul, realizou uma operação de fiscalização, no âmbito do combate à contrafação, dirigidas a estabelecimentos de comércio a retalho, na área da Grande Lisboa, que se dedicam ao comércio de artigos de vestuário, calçado, bijuteria e outros acessórios de moda.

No decurso das ações de investigação foi possível apurar fortes indícios de venda de produtos de natureza contrafeita, comercializados em violação de marcas notórias e registadas, do segmento da marroquinaria e calçado desportivo, tendo sido inspecionados 3 estabelecimentos de venda de artigos de moda e paralelamente os 3 armazéns dos respetivos fornecedores.

Como resultado foram apreendidos 2.804 pares de ténis e 366 malas contrafeitos num valor aproximado de 6 500 euros.

O fenómeno da prática de contrafação provoca danos avultados para a economia nacional, conforme demonstra o recente estudo do Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), mantendo a ASAE o setor em apertada vigilância e monitorização, acautelando assim o combate à contrafação na defesa da propriedade industrial e intelectual bem como na defesa dos direitos do consumidor.

Crime

GNR recupera veículo furtado que serviu para vários furtos

Esta ação teve o apoio do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Setúbal e do Posto Territorial da Costa de Caparica.

TDS noticias

Publicado

em

A GNR da Trafaria recuperou e apreendeu um veículo furtado, na freguesia da Trafaria.

O proprietário do veículo, que havia sido furtado em Lisboa, alertou a GNR que o carro teria sido visto a circular nas imediações do Festival Sol da Caparica.

Um militar da Guarda reconheceu o veículo e de imediato foram mobilizados meios para intercetar os suspeitos, o que veio a acontecer momentos depois.

Foram identificadas três pessoas, dois homens com 20 e 21 anos e uma mulher de 24 anos.

Durante a ação policial foi ainda possível apurar que já existia uma queixa apresentada na Polícia de Segurança Pública e que a viatura recuperada tinha sido usada para perpetrar diversos furtos em interior de veículos.

Os objetos furtados encontravam-se no interior do carro, tendo sido apreendidos após inspeção técnica por parte do Núcleo de Investigação Criminal de Almada.

O veículo recuperado foi entregue ao legitimo proprietário.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul