Siga-nos

Crime

ASAE apreende 3 170 artigos em combate à contrafação

No decurso das ações de investigação foi possível apurar fortes indícios de venda de produtos de natureza contrafeita, comercializados em violação de marcas notórias e registadas, do segmento da marroquinaria e calçado desportivo.

Avatar

Publicado

em

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da Unidade Regional do Sul, realizou uma operação de fiscalização, no âmbito do combate à contrafação, dirigidas a estabelecimentos de comércio a retalho, na área da Grande Lisboa, que se dedicam ao comércio de artigos de vestuário, calçado, bijuteria e outros acessórios de moda.

No decurso das ações de investigação foi possível apurar fortes indícios de venda de produtos de natureza contrafeita, comercializados em violação de marcas notórias e registadas, do segmento da marroquinaria e calçado desportivo, tendo sido inspecionados 3 estabelecimentos de venda de artigos de moda e paralelamente os 3 armazéns dos respetivos fornecedores.

Como resultado foram apreendidos 2.804 pares de ténis e 366 malas contrafeitos num valor aproximado de 6 500 euros.

O fenómeno da prática de contrafação provoca danos avultados para a economia nacional, conforme demonstra o recente estudo do Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), mantendo a ASAE o setor em apertada vigilância e monitorização, acautelando assim o combate à contrafação na defesa da propriedade industrial e intelectual bem como na defesa dos direitos do consumidor.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Crime

Arraiolos –  Identificado por posse de haxixe e plantas de cannabis 

O indivíduo foi constituído arguido e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Évora.

TDS noticias

Publicado

em

O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação Criminal de Estremoz, no dia 12 de junho, identificou um homem 19 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Arraiolos.

O suspeito dedicava-se à venda de produto estupefaciente junto da população escolar, na escola Cunha Rivara na localidade de Arraiolos, e após denúncia apresentada na GNR, os militares da estrutura de Investigação Criminal de imediato encetaram diligências no sentido de localizar o suspeito, o que veio a acontecer mais tarde.

No seguimento das diligências foi realizada uma busca numa propriedade agrícola, tendo sido apreendido o seguinte material:

  • 50 doses de haxixe;
  • 14 plantas de cannabis;
  • Um telemóvel;
  • Uma navalha;
  • 365 euros em dinheiro.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento