Siga-nos

Crime

ASAE apreende 3 170 artigos em combate à contrafação

No decurso das ações de investigação foi possível apurar fortes indícios de venda de produtos de natureza contrafeita, comercializados em violação de marcas notórias e registadas, do segmento da marroquinaria e calçado desportivo.

Avatar

Publicado

em

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da Unidade Regional do Sul, realizou uma operação de fiscalização, no âmbito do combate à contrafação, dirigidas a estabelecimentos de comércio a retalho, na área da Grande Lisboa, que se dedicam ao comércio de artigos de vestuário, calçado, bijuteria e outros acessórios de moda.

No decurso das ações de investigação foi possível apurar fortes indícios de venda de produtos de natureza contrafeita, comercializados em violação de marcas notórias e registadas, do segmento da marroquinaria e calçado desportivo, tendo sido inspecionados 3 estabelecimentos de venda de artigos de moda e paralelamente os 3 armazéns dos respetivos fornecedores.

Como resultado foram apreendidos 2.804 pares de ténis e 366 malas contrafeitos num valor aproximado de 6 500 euros.

O fenómeno da prática de contrafação provoca danos avultados para a economia nacional, conforme demonstra o recente estudo do Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), mantendo a ASAE o setor em apertada vigilância e monitorização, acautelando assim o combate à contrafação na defesa da propriedade industrial e intelectual bem como na defesa dos direitos do consumidor.

Crime

Ourique – Três detidos pelo crime de lenocínio

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Beja e do Destacamento Territorial de Aljustrel.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel, deteve dois homens e uma mulher, com idades entre os 50 e os 73 anos, pelo crime de lenocínio, no concelho de Ourique.

No âmbito de uma investigação, os militares apuraram que os suspeitos geriam um estabelecimento de diversão noturna e que, no mesmo edifício, tinham quartos destinados à prática de prostituição. No seguimento das diligências, foram realizadas duas buscas domiciliárias e uma busca em veículo, destacando-se a apreensão de:

·         4235 euros em numerário;

·         Seis telemóveis;

·         Dezenas de artigos e documentos relacionados com a prática do crime de lenocínio.

Os três detidos, um deles com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, ficaram detidos nas instalações da GNR até serem presentes, ontem dia 12 de novembro, ao Tribunal Judicial da Comarca de Ourique, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos entre eles e apresentações semanais nos postos policiais das áreas de residência. A mulher encontrava-se em situação irregular em território nacional, tendo sido notificada para comparecer no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul