Siga-nos

Artes

Artistas e artesãos de S.Luís, Odemira, voltam a mostrar a sua arte nas montras e nas ruas

A 5ª edição das Montras conta  com artes plásticas, artes visuais, música, poesia, performances, workshops, artesanato e uma mostra de produtos locais.

TDS noticias

Publicado

em

De 10 agosto a 7 de setembro decorrem as “MONTRAS” – Mostra de Artistas e Artesãos de São Luís.

Artistas e artesãos apresentam uma grande diversidade de projetos artísticos nas ruas e nas montras das lojas, que se transformam em espaços de exposição que dão a conhecer a criatividade local.

Nos dias 10 e 11 de agosto, das 17.00 às 02.00 horas as Ruas do Comércio, Igreja e o largo da Casa do Povo serão encerrados ao trânsito, tornando-se num amplo espaço comunitário onde se pode jantar numa esplanada e assistir a performances, concertos e animação de rua.

As intervenções artísticas nas montras serão visitáveis entre os dias de 10 agosto e 7 de setembro em lojas em funcionamento ou encerradas, ganhando assim uma nova vida e tornando-se espaço de exposição. Para honrar as tradições locais da celebração da colheita, será promovida uma festa de encerramento das Montras, a Adiafa, no dia 7 de setembro.

Este evento é promovido pelo movimento Transição São Luís e a  comunidade local – artistas, artesãos, lojistas e habitantes de São Luís, Ateneu do Catorze, Cultivamos Cultura e a Destilaria do Ferrador, com o apoio do Município de Odemira, Junta de Freguesia de São Luís, Casa do Povo de São Luís e Sociedade Musical e Recreativa Sanluizense.

Agenda

Vida e obra de Bach em Alcácer do Sal já no mês de setembro

De 20 a 22 de setembro, no Auditório Municipal da cidade e na Igreja de Santiago, festival “VIVA BACH”.

TDS noticias

Publicado

em

A música, a vida, a obra e o génio de J.S. Bach vão estar em destaque em Alcácer do Sal de 20 a 22 de setembro, data em que o Auditório Municipal da cidade e a Igreja de Santiago recebem o festival “VIVA BACH”.

O festival conta com a participação de músicos de Portugal, Áustria, Brasil, Alemanha e Holanda.

A iniciativa tem início no dia 20 de setembro, pelas 21h, na Igreja de Santiago com o concerto “Prelúdios e Fugas”, por Anna Magdalena Kokits (Áustria), no piano e Paul Gulda (Áustria), no cravo.

Para 21 de setembro estão agendados dois concertos na Igreja de Santiago: “As Épocas à Conversa”, às 16h, com Paulo Gaio-Lima (Portugal), no violoncelo, Duo Moving Sounds: Markus Stockhausen (Alemanha), no trompete e Tara Bouman (Alemanha), clarinete baixo; às 21h há “Concertos e Cantatas”, com os artistas Rosina Fabius (Holanda), Mezzo Soprano, Ana Pereira (Portugal), no violino e Camerata “Alma Mater” (Portugal).

No último dia, o Festival “VIVA BACH” arranca às 11h com a Mesa Redonda “A Universalidade de Bach”. A ter lugar no Auditório Municipal de Alcácer, contará com as participações de Vítor Proença (presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal), Alexandre Delgado (Portugal), Rui Vieira Nery (Portugal), Ana Mafalda Castro (Portugal), Cristiano Holtz (Brasil), Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer e Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba. Para terminar, às 16h decorre na Igreja de Santiago “Flauta de Bisel e Cravo”, um concerto protagonizado por António Carrilho (Portugal), na flauta e Cristiano Holtz (Brasil), no cravo.

“VIVA BACH” é promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal tem entrada livre e a direção artística é de Veronika Schreiber.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul