Siga-nos

Agenda

Arraiolos tem cultura, arte e música “Às 5ªs feiras no Castelo”

Às quintas no Castelo inclui dia 08 de agosto: “Guitarras ao alto”; dia 15 de agosto: “Quando as mulheres Cantam”; dia 22 de agosto: “Edu Miranda e Tuniko Goulart" e dia 29 de agosto: “Zanguizara”.

TDS noticias

Publicado

em

Em cada quinta-feira do mês de agosto as vozes e a emoção da música e das canções num ambiente admirável que, pela suas características, permite usufruir momentos únicos.

No longínquo ano de 1305, D. Dinis outorgou com a Vila de Arraiolos representada pelos seus procuradores João Anes e Martim Fernandes, o contrato de edificação do Castelo. Em comunicado a autarquia afirma que “Sete Séculos depois procuramos cimentar a nossa identidade cultural e recriar no nosso imaginário, novas lendas, dando lugar a mais “história” e fazendo com que o Castelo seja um monumento vivo”, refere.

Às quintas no Castelo inclui dia 08 de agosto: “Guitarras ao alto”; dia 15 de agosto: “Quando as mulheres Cantam”; dia 22 de agosto: “Edu Miranda e Tuniko Goulart" e dia 29 de agosto: “Zanguizara”.

“Às 5.ªs Feiras no Castelo” é um desafio para “abraçar e viver momentos únicos com as canções oriundas de Portugal, Espanha e Brasil”, num encontro de culturas que integra formas de expressão artística diferenciada e a disponibiliza a todos os arraiolenses e visitantes, com um ciclo de espetáculos diversificado.

A Câmara Municipal de Arraiolos, a Junta de Freguesia de Arraiolos com a Direção Regional da Cultura do Alentejo e a Associação Dupla Personalidade promovem assim de 1 a 29 de agosto o evento “Às 5ªs feiras no Castelo”, um espaço onde se dá lugar à cultura e à arte, um hino ao fado, ao cante, às canções e à música, com lugar na Praça de Armas desse monumento histórico e magnífico, com mais de sete séculos de história, que é o Castelo de Arraiolos.

Agenda

Trilho das Vinhas proporciona convívio na aldeia vinhateira de Fernando Pó

O Trilho das Vinhas é organizado pela Werun, em parceria com a Casa Ermelinda Freitas, Câmara Municipal de Palmela e União das Freguesias de Poceirão e Marateca.

TDS noticias

Publicado

em

No dia 1 de setembro, o Trilho das Vinhas – Casa Ermelinda Freitas 2019 vai proporcionar às/aos participantes um dia de convívio, com uma manhã a correr/caminhar e uma tarde para descontrair e relaxar, em plena aldeia vinhateira de Fernando Pó. As inscrições estão a decorrer, até 25 de agosto.

Com início às 9h30, na Casa Ermelinda Freitas, o Trilho das Vinhas integra uma prova de Trail Running de 14 Km e uma Caminhada de 10 Km, no meio das vinhas, para além de prova de vinhos, almoço com a típica Sopa Caramela e visita guiada às vinhas.

O Trail Running é aberto a participantes maiores de 16 anos, nos escalões Séniores Masculinos e Femininos, M/F40, M/F50 e  M/F60. Serão entregues prémios às/aos três primeiras/os classificadas/os das gerais e às/aos três primeiras/os atletas dos escalões. A Caminhada não tem idade mínima de participação.

As inscrições devem ser efetuadas em werun.pt/eventos/trilho-das-vinhas-casa-ermelinda-freitas-2019.

Programa

7h00 – Abertura do Secretariado

9h00 – Encerramento do Secretariado

9h15 – Concentração das/os atletas

9h30 – Partida do Trail Running

9h35 – Partida da Caminhada

12h30 – Prova de vinhos com queijos e compotas

13h30 – Sopa Caramelo

14h30 – Entrega dos prémios

15h30 – Visita às vinhas

a rádio TDS ouve-se em Fernando Pó em 93.9FM

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul