Últimas:
Arraiolos é ‘autarquia solidária’ – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Autarquias

Arraiolos é ‘autarquia solidária’

Cerimónia decorreu em Viana do Alentejo

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Arraiolos

“Câmara distinguida pela Cidade Social”

A Câmara Municipal de Arraiolos foi distinguida como “Município Amigo do Desporto”, “Autarquia Solidária” e recebeu o Certificado da Qualidade de Programas de Atividade Física para Séniores no âmbito do Programa Viver Sénior. A cerimónia ocorreu no dia 4 de setembro em Viana do Alentejo.

O Município recebeu o Galardão “Autarquia Solidária”, da Cidade Social, no âmbito do trabalho desenvolvido na área social, nomeadamente: a Oficina Solidária, o apoio no realojamento de munícipes e, nesta fase de pandemia, o apoio COVID às Instituições Particulares de Solidariedade Social e População em Geral, no apoio económico ao Ensino Superior, Ação Social Escolar, Cartão do Munícipe, regalias para os Bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Arraiolos, apoio à reabilitação de habitações degradadas e o apoio à natalidade e Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Pelo segundo ano consecutivo, o Município recebe a distinção “Município Amigo do Desporto”, que reconhece as práticas desportivas nas áreas do desporto e da atividade física.
Recebe ainda o Certificado da Qualidade de Programas de Atividade Física para Séniores, através do trabalho desenvolvido no projeto Viver Sénior, que tem como objetivo promover o envelhecimento ativo, potenciando áreas como a música, atividade física e a partilha/convívio entre os idosos.

Continuar a ler
Publicidade

Autarquias

Viana do Alentejo anuncia novo posto da GNR a 3 dias das eleições.

Contrato de cooperação ainda nem tem data marcada.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Construção do novo Posto da GNR

“Anúncio sem data marcada”

A autarquia de Viana do Alentejo anunciou hoje a construção do novo Posto Territorial da GNR num investimento de 1.200.000,00 € (um milhão e duzentos mil euros).

A anúncio é feito a 3 dias das eleições autárquicas e não adianta datas para a realização do mesmo.

Em comunicado é referido o valor e adianta que é ” suportados na sua totalidade pelo Orçamento de Estado (Ministério da Administração Interna).

No anuncio é referido que “será celebrado um contrato de cooperação interadministrativo entre o Município de Viana do Alentejo, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana”, mas não refere qualquer data para a sua realização.

A autarquia revela igualmente que o “novo Posto Territorial da GNR ficará situado no Loteamento da Lindina, junto ao Centro Escolar.”

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!