Últimas:
Arquitetos alentejanos e estremenhos assinam protocolo. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Arquitetos alentejanos e estremenhos assinam protocolo.

O protocolo consolida o bom relacionamento entre as duas instituições, reforça a parceria de cooperação entre as regiões do Alentejo e da Extremadura

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos assina protocolo com o Colégio Oficial de Arquitectura da Extremadura.

” Responsáveis máximos da Ordem dos Arquitectos, da Península Ibérica, assinam protocolo.”

A cerimónia de assinatura do protocolo proporcionou um encontro entre o Arq. Gonçalo Byrne (Presidente do Conselho Directivo Nacional da Ordem dos Arquitectos – OA) e o Arq. Lluis Comerón Graupera (Presidente do Conselho Superior dos Colégios de Arquitectos de Espanha – CSCAE), responsáveis máximos da Ordem dos Arquitectos, da Península Ibérica.

O protocolo consolida o bom relacionamento entre as duas instituições, reforça a parceria de cooperação entre as regiões do Alentejo e da Extremadura e proporciona uma maior proximidade entre os arquitectos que desenvolvem o seu trabalho nestas regiões com destaque para as cidades fronteiriças, reforçando as valências que a troca de conhecimento entre regiões pode trazer para a profissão.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030 estão na base dos valores e princípios compartilhados que sustentam a colaboração também no contexto da eurorregião EUROACE.

A Secção Regional do Alentejo foi criada no ano 2020 e resultou de uma reestruturação da Ordem dos Arquitectos, que conduziu à criação de sete secções regionais, entre elas a Secção do Alentejo. O Colégio Oficial de Arquitectura da Extremadura foi criado em 1981. Inicialmente constituído por delegações (Cáceres e Badajoz), transformou-se em 2005 num colégio de âmbito regional, com sede em Mérida e duas unidades administrativas: Badajoz e Cáceres.

Sociedade

O sul sem alerta meteorológico

A sul apenas descida da temperatura

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Alentejo sem ‘avisos’

“Mau tempo só no norte e centro”

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém e Lisboa estão sob aviso amarelo entre as 12h00 as 18h00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte no litoral oeste durante a tarde, e nas terras altas da região Sul, e pequena descida de temperatura, em especial da mínima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 9 graus Celsius (na Guarda) e os 16 (em Faro e Aveiro) e as máximas entre os 15 (na Guarda) e os 24 (em Santarém).

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!