Últimas:
Arquidiocese de Évora faz nomeações – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Religião

Arquidiocese de Évora faz nomeações

Veja lista

Publicado

em

Arquidiocese de Évora

Lista divulgada

SACERDOTES

Rev.º Padre António Justino Filho, sendo desvinculado das atuais paróquias, é nomeado Pároco nas paróquias de Nossa Senhora da Assunção (Lavre), Nossa Senhora da Ajuda (Cortiçadas de Lavre) e Nossa Senhora de Fátima (Foros de Vale de Figueira), Assistente Espiritual do Serviço Arquidiocesano a pessoas com deficiência e sua família e Director Espiritual Adjunto do Movimento dos Cursos de Cristandade da Arquidiocese.

Rev.º Padre António Soares Antão, em virtude das suas dificuldades de saúde, é desvinculado das atuais paróquias e nomeado Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção em Oriola.

Rev.º Padre Daniel Jamba, sendo desvinculado das atuais paróquias, é nomeado Administrador Paroquial das paróquias de Nossa Senhora da Conceição (Alandroal), Nossa Senhora do Loreto (Juromenha), Nossa Senhora do Rosário (Rosário), São Pedro (Terena) e São Brás (S. Brás dos Matos) e Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Alandroal.

Rev.º Padre Jerónimo Pereira Fernandes, mantendo as suas funções em Elvas, em virtude do estado de saúde do atual Pároco, Rev. º Cónego Francisco Pimenta Alves Bento, é nomeado Administrador Paroquial das paróquias de Nossa Senhora da Expetação e São João Batista em Campo Maior e Capelão do Mosteiro de Nossa Senhora da Conceição.

Rev.º Padre Luís Hélder Teixeira dos Santos, sendo desvinculado das atuais paróquias é nomeado Pároco das paróquias de Nossa Senhora da Assunção (Aguiar), São Bartolomeu (S. Bartolomeu do Outeiro) e Nossa Senhora da Anunciação (Viana do Alentejo) e Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo.

Rev.º Padre Abraão Ndeufekelwa Mwaikafana, sendo desvinculado das atuais paróquias, é nomeado Pároco das paróquias de São Brás (Granja), Nossa Senhora da Luz e Nossa Senhora das Candeias (Mourão), e Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Mourão.

Rev.º Padre Marcelino Moreno Caldeira, por motivos de saúde, é desvinculado das atuais paróquias, é nomeado Pároco das paróquias de S. António (Terrugem), S. João Batista (Vila Boim), e Nossa Senhora da Conceição (Vila Fernando).

Rev.º Padre António Carlos Marques da Silva, deixando a paróquia de S. João Batista (Vila Boim), e mantendo as restantes paróquias, é nomeado Pároco da paróquia da Boa-Fé, em Elvas, pelo facto do Rev. º Padre Milton Soares dos Santos ter terminado o seu contrato na Arquidiocese de Évora.

Rev.º Padre Paulo José Garcia Fonseca, sendo desvinculado das funções de Vigário Paroquial das paróquias aos cuidados da P. José Mombo Lelo e da paróquia de N.ª Senhora do Rosário (Torre dos Coelheiros), é nomeado Pároco das paróquias de N.ª Senhora do Rosário (Torre dos Coelheiros) e São Manços.

Rev.º Padre Sezinando Luís Felicidade Alberto, mantendo todas as atuais funções, é nomeado Pároco da paróquia de Santa Susana – Alcácer do Sal, em substituição do Rev. Padre Moisés Janela Antunes.

Rev.ª Cónego Mário Tavares de Oliveira, deixando a paróquia de São Domingos Sávio, Nossa Senhora da Nazaré (Landeira), e a Capelania da Santa Casa da Misericórdia de Vendas Novas, é nomeado pároco de Santo António (Vendas Novas), S. Martinho (Casebres) e Nossa Senhora da Natividade (Silveiras).

Rev.º Padre Ronildo Faria dos Santos assume, na qualidade de Pároco, as paróquias de Santa Maria da Graça (Monforte), Nossa Senhora da Graça (Assumar), Santo António (Vaiamonte) e Santo Aleixo, cessando funções o Rev.º Padre Aureliano Abílio Siwanifeni. Foi também nomeado Assistente Espiritual do Secretariado Arquidiocesano de Évora da Pastoral dos Ciganos.

Rev.ºs Padres Tacilio Ferreira Gomes (moderador) e António Marcos Delmiro, da Ordem dos Teatinos (Clérigos Regrantes) são nomeados Administradores Paroquiais in solidum das paróquias de Nossa Senhora da Nazaré (Landeira) e S. Domingos Sávio (Vendas Novas) e Capelães da Santa Casa da Misericórdia de Vendas Novas.

Rev.º Padre Alberto de Sousa SJ é nomeado Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Évora, Assistente Espiritual do Estabelecimento Prisional de Évora e Delegado da Arquidiocese para os Consagrados e Consagradas.

Rev.º Padre Tiago Neves Carlos, sendo desvinculado das paróquias da Unidade Pastoral de Montemor-o-Novo, mas mantendo as restantes funções, é nomeado Vigário Paroquial da paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Évora e Assistente Diocesano adjunto do Movimento dos Convívios Fraternos.

Rev.º Padre Rodrigo de Sousa Oliveira é nomeado Vigário Paroquial das paróquias de Nossa Senhora da Expetação e São João Batista em Campo Maior, sendo Administrador Paroquial o Rev.º Padre Jerónimo Pereira Fernandes, Capelão do Mosteiro da Imaculada Conceição, Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior e Assistente Espiritual Adjunto do Secretariado Arquidiocesano da Pastoral dos Ciganos.

Rev.º Padre Luís Manuel Dias Farinha é nomeado Vigário Paroquial da paróquia de Nossa Senhora da Oliveira (Samora Correia), confiada aos cuidados pastorais do Rev.º Padre Taras Goyvanyuk, bem como Capelão da Santa Casa da Misericórdia e da Fundação Padre Tobias nesta cidade.

Rev.º Padre Gaétan Salvador Youlli T. Dama é nomeado Vigário Paroquial das paróquias de Nossa Senhora da Expectação e São João Batista em Campo Maior, sendo Administrador Paroquial o Rev.º Padre Jerónimo Pereira Fernandes, bem como Capelão do Mosteiro da Imaculada Conceição e da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior.

Rev.º Padre Júlio Alberto Carlos é nomeado Vigário Paroquial para as paróquias das Unidades Pastorais de Estremoz e Sousel, confiadas aos cuidados pastorais dos Rev.º Cónego Fernando Gonçalves Afonso e Padre António José Nabais Fernandes. Fica a residir em São Bento do Cortiço.

Rev.º Padre Manuel José Dourado Marques, mantendo as atuais funções, é nomeado Assistente Diocesano do Movimento dos Convívios Fraternos.

Rev.º Padre Manuel José Tobias Vieira, mantendo as atuais funções, é nomeado Director do Departamento de Comunicação Social da Arquidiocese e Assistente Diocesano Adjunto da Caritas Diocesana de Évora.

Rev.º Padre António Rámon Panea Márquez CPPS, mantendo as atuais funções, é nomeado Assistente Diocesano Adjunto da Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde.

Rev.º Padre Alessandro Cont, mantendo as atuais funções, é nomeado Pároco da paróquia de São Domingos de Ana Loura e Diretor do Departamento da Catequese da Infância e Adolescência.

Rev.º Padre Miguel Gonçalves Ferreira SJ, Superior da Casa da Comunidade Jesuíta, é nomeado Confessor do Seminário Maior de Nossa Senhora da Purificação em Évora, Diretor da Pastoral Universitária e do Ensino Superior da Arquidiocese e Assistente Espiritual da ACEGE (Associação Cristã de Empresários e Gestores).

Rev.º Padre Ricardo Nuno Carolino Lameira é reconduzido nas funções de Director Espiritual Diocesano do MCC e mandatado para constituir novo Secretariado Diocesano.

DIÁCONOS

Rev.º Diácono Hugo Miguel Silveira Ferreira e a esposa Licínia Maria Craveiro Serôdio são nomeados Coordenadores do Departamento da Pastoral da Família. O Rev. Diácono Hugo Ferreira mantém as atuais funções na Paróquia. Deixa a função de Diretor Adjunto do Departamento da Catequese da Infância e Adolescência.

Rev.º Diácono João Manuel Carapito, desvinculado a seu pedido do cargo de Diretor do Departamento da Catequese da Infância e Adolescência, é nomeado Diretor Adjunto do Departamento da Catequese da Infância e Adolescência.

Rev.º Diácono Frederico João Pereira Zagalo, mantendo as atuais funções, é nomeado Coordenador do Serviço Religioso do Complexo Funerário de Elvas.

Rev. º Diácono Rui Manuel Mira Romão, desvinculado das suas atuais funções, é nomeado a colaborar nas Paróquias de Santa Luzia, Nossa Senhora da Assunção (Sé) e São Brás de Varche, confiadas aos cuidados pastorais do Rev. º Padre Ricardo Nuno Carolino Lameira.

RELIGIOSOS

Irmã Maria de Fátima Semblano Pereira Moreira (SSI) é nomeada secretária do Departamento Pastoral das Vocações.

Irmã Maria Goreti de Jesus Faneca (SSD) é nomeada vogal do Secretariado do Serviço Arquidiocesano a Pessoas com Deficiência e sua Família.

Irmã Pilar Moreira (SSD) é nomeada Presidente do Secretariado Arquidiocesano da Pastoral dos Ciganos.

LEIGOS

Dr. Pedro Miguel Dias da Conceição, desvinculado das anteriores funções, é nomeado Director Adjunto do Departamento de Comunicação da Arquidiocese.

Sr. Paulo Eduardo de Sousa Azadinho Loureiro é nomeado Secretário do Departamento de Comunicação da Arquidiocese.

D. Inês da Câmara Gouveia Ferreira da Costa Garcia Perloiro é nomeada Presidente do Secretariado do Serviço Arquidiocesano a Pessoas com Deficiência e sua Família.

Dr.ª Alice da Fonseca Caldeira Cabral é nomeada Vice-Presidente do Secretariado do Serviço Arquidiocesano a Pessoas com Deficiência e sua Família.

D. Filipa Neves é nomeada Secretária do Secretariado do Serviço Arquidiocesano a Pessoas com Deficiência e sua Família.

Dr. ª Luísa Rato é nomeada Secretária do Secretariado Arquidiocesano de Évora da Pastoral dos Ciganos.

Continuar a ler
Publicidade

Religião

Arcebispo de Évora faz apelo sobre medidas para evitar incêndios

No seguimento das Mensagens de D. Américo Aguiar, Capelão Nacional dos Bombeiros,

Publicado

em

D. Francisco Senra Coelho

Arcebispo apela a todas as comunidades cristãs da Arquidiocese de Évora

No seguimento das Mensagens de D. Américo Aguiar, Capelão Nacional dos Bombeiros, e de Portugal Chama, o Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho apela as todas as comunidades cristãs da Arquidiocese de Évora para que estejam atentas e não tenham comportamentos de risco, assim como para o cumprimento das medidas implementadas.

Em causa a não realização de queimadas e queimas ou trabalhos nos espaços florestais com recurso a qualquer tipo de maquinaria, não utilizando fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, evitando os custos humanos, sociais, económicos e ecológicos decorrentes da sua ocorrência.

Excerto da Mensagem de D. Américo Aguiar, Capelão Nacional dos Bombeiros:

«O nosso país tem sido fustigado por incêndios de proporções consideráveis nos últimos dias.
As condições para a sua ocorrência vão-se manter nos próximos dias.
Sendo do conhecimento geral que a maioria destes incêndios tem origem em comportamentos negligentes, a Igreja apela a toda a comunidade cristã para esta causa, que é tão cristã quanto humana, para que esteja atenta e não tenha comportamentos de risco e para o cumprimento das medidas implementadas, nomeadamente a não realização de queimadas e queimas ou trabalhos nos espaços florestais com recurso a qualquer tipo de maquinaria, não utilizando fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, evitando os custos humanos, sociais, económicos e ecológicos decorrentes da sua ocorrência».

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!