Siga-nos

Crime

Armando Vara, detido em Évora, perdeu condecoração por ter sido condenado

Antigo político está detido no estabelecimento prisional de évora

Avatar

Publicado

em

O antigo ministro Armando Vara perdeu o título de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, devido à condenação no âmbito do processo Face Oculta.

A decisão, do Conselho das Ordens Nacionais, foi publicada esta quinta-feira em Diário da República.

A condecoração foi atribuída e, 2005 pelo então Presidente da República Jorge Sampaio devido à participaçao de Vara na organização do Campeonato da Europa de futebol em Portugal.

O antigo administrador da Caixa Geral de Depósitos está a cumprir a sentença no Estabelecimento Prisional de Évora desde 16 de Janeiro de 2019.

Crime

PSP Portalegre /Elvas atividade operacional

Período compreendido entre 15 e 21 de julho

TDS noticias

Publicado

em

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública informou os resultados da atividade operacional e as ocorrências de maior relevo registadas na sua área de jurisdição, em Portalegre e Elvas, no período compreendido entre 15 e 21 de julho de 2019.

  1. ATIVIDADE OPERACIONAL

1.1.   Ações/operações de fiscalização

Em Portalegre e em Elvas realizaram-se:

–     1 ação de fiscalização no âmbito da atividade dos estabelecimentos comerciais. Foi elaborado Auto de Notícia por crime económico – Crimes contra a genuinidade, qualidade ou composição de género alimentício, sendo apreendido 5 garrafas de bebidas espirituosas;

–     1 ação de visibilidade em zonas de maior aglomeração de população, no âmbito da prevenção da criminalidade, tendo sido identificados 8 cidadãos com idades compreendidas entre os 18 e os 36 anos, por se encontrarem em locais normalmente suspeitos pelo prática de crimes, nomeadamente em Zonas Urbanas Sensíveis e no centro histórico da cidade de Elvas;

–     7 operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 249 veículos/condutores e detetadas várias infrações, das quais destacamos:

  • 1 por falta de seguro obrigatório;
  • 1 por falta de inspeção obrigatória;
  • Foram ainda detidos, um homem, com 20 anos de idade, por condução de veículo automóvel sem estar habilitado e um outro com 21 anos de idade, por resistência e coação sobre agente de autoridade, ambos foram constituídos arguidos, subtidos a termo de identidade e residência e notificados para estrem presentes no Tribunal Judicial de Elvas.

1.2.   Sinistralidade Rodoviária

Em Elvas:

–          Registaram-se 7 acidentes de viação, dos quais resultaram 1 ferido leve e danos materiais nas viaturas intervenientes.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento