Últimas:
Arguidos chegam ao Tribunal de Beja – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Crime

Arguidos chegam ao Tribunal de Beja

Fortes medidas de segurança em Beja

Publicado

em

Tráfico de estupefacientes. Julgamento começou esta segunda-feira.

Início do julgamento

Mais de um milhão e duzentos mil euros em notas e 908 embalagens de canábis, com o peso global de 91,5 quilogramas, foram encontrados na manhã de 20 de maio de 2021, pelos inspetores da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da Polícia Judiciária (PJ) quando entraram num armazém localizado na Aldeia do Ronquenho, em Ferreira do Alentejo.

Parte do dinheiro, 300 mil euros, estava guardado no interior de um veículo onde também estava o produto estupefaciente, e o resto das notas, mais de 900 mil euros estava escondido na parede do edifício, dissimulado com placas de madeira, situação que não iludiu os inspetores da PJ.

A PJ apreendeu 9,5 quilos de canábis a grupo, liderado por individuo do concelho de Aljustrel, que abastecia a Grande Lisboa e que vai ser julgado em Beja.

A operação teve como objetivo desmantelar um poderoso grupo de tráfico de estupefacientes, que operava às ordens de Joaquim F., conhecido por “Pópó”, morador em São João de Negrilhos, concelho de Aljustrel, responsável pela aquisição de grandes quantidades de canábis destinada a abastecer a região da Grande Lisboa. Foram ainda detidos de André G., morador na Aldeia do Rouquenho, próximo do armazém, ambos em prisão preventiva, e mais 10 arguidos, todos os idades compreendidas entre os 27 e os 44 anos, sendo quatro do Alentejo e os restantes da Quinta do Conde, de Setúbal, Almada e Lisboa.

A PJ seguia o grupo desde o início de 2020 e em abril desse ano teve oportunidade de deter o cabecilha da rede quando se preparava para fazer uma transação de 97 quilos de canábis, em Carnide, mas a chegada de agentes da PSP que seguiam os compradores, levou a que os “vendedores” conseguissem fugir, mas não levar consigo a droga.

Em 4 de março do ano passado, três dos arguidos deslocaram-se da Amadora a Faro para adquirirem canábis, transportando consigo 40.900 euros, mas, por motivos não apurados, o trio regressou do Algarve “de mãos vazias”, tendo sido intersetados pela PJ na A2, tendo sido apreendido o dinheiro. Um dos arguidos tentou fugir de carro, tendo por duas vezes abalroada uma das viaturas da polícia, causando danos superiores a 3.100 euros.

c/ Teixeira Correia, em Beja

Crime

GNR deteve homem de 28 anos em Ponte de Sor

Homem constituido arguido

Publicado

em

Ponte de Sor

Detido em flagrante por furto de cobre

A GNR de Ponte de Sor, deteve em flagrante um homem de 28 anos por furto de cobre, no concelho de Ponte de Sor.

No seguimento de uma denúncia a dar conta de movimentos suspeitos nas imediações das instalações de uma antiga empresa, os militares da Guarda deslocaram-se para o local tendo em vista patrulhar a zona.

No decorrer da ação surpreenderam o suspeito, que se encontrava no interior das instalações da empresa a furtar fios de cobre dos quadros de eletricidade e das instalações elétricas, motivo que levou à sua detenção em flagrante.

No decorrer da ação foram aprendidos 35 quilos de fio de cobre e diversas ferramentas utilizadas na prática do ilícito.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor.

Continuar a ler

Crime

PJ detém homem na praça da portagem em Aljustrel

Trata-se de um homem com 30 anos de idade.

Publicado

em

Um homem foi detido na A2, em Aljustrel

 tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária, identificou e deteve, um cidadão sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes.

Trata-se de um homem com 30 anos de idade.

A detenção ocorreu num contexto de identificação de comportamento suspeito de um indivíduo, que efetuava viagem de carro na autoestrada de sul, no sentido norte.

A fiscalização efetuada permitiu confirmar que transportava no interior da viatura, produto estupefaciente.

A detenção ocorreu na praça de Portagem de Aljustrel.

Da operação resultou a apreensão de 350 gramas de MDMA, 500 gramas de marijuana e objetos relacionados com o crime.

O arguido foi presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido perante a Autoridade Judiciária competente, em Ourique, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais, além do TIR.

A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

Continuar a ler

Crime

Homem detido em Vila Nova de Milfontes

Por tráfico de estupefacientes

Publicado

em

Vila Nova de Milfontes

Detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Beja, através do Posto Territorial de Vila Nova de Milfontes, no dia 19 de junho, deteve um homem de 27 anos por tráfico de estupefacientes, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.

No decorrer de uma ação de patrulhamento e fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram o ocupante de um veículo que manifestou um comportamento suspeito. Ao verificarem que o homem mantinha algum nervosismo, foi realizada uma busca ao veículo, tendo sido detetados na viatura cinco panfletos com 83 doses de anfetaminas, motivo que levou à sua detenção e à apreensão do referidoestupefaciente.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Odemira.

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!