Últimas:
“Areia e Sal” é o novo projeto do CLDS 4G – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

“Areia e Sal” é o novo projeto do CLDS 4G

Crianças entre os 6 e os 12 anos são o alvo a atingir

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Alcácer do Sal

Objetivo é mobilizar crianças e jovens a incorporem iniciativas de promoção de saúde, desporto, cultura, cidadania e competências pessoais e sociais.

“Serão 3 dias de brincadeira e aprendizagem para os mais novos” 

“Areia e Sal” é a designação da iniciativa do projeto que a Câmara Municipal de Alcácer do Sal “CLDS – Contratos Locais de Desenvolvimento Social Quarta Geração – Alcácer Valoriza Gerações” irá desenvolver nos dias 27, 28 e 30 de julho de 2021.

No dia 27 de julho será o dia da “Equipa Praia Limpa”, em que, além um dia passado na praia da Comporta com mergulhos e banhos de sol, pretende-se sensibilizar os participantes para a necessidade de se manter a praia limpa.

No dia 28 de julho, a Câmara Municipal convida as crianças e jovens a ser “Bombeiro por um dia”, ficando a conhecer o quartel dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal e o dia a dia de um bombeiro.

A 30 de julho, os participantes vão descobrir “Como Ser o Herói da Piscina”, na Piscina Municipal ao Ar Livre de Alcácer do Sal. Além de usufruírem de toda a brincadeira dentro e fora da piscina, um nadador-salvador acompanhá-los-á, com o objetivo de os sensibilizar para os potenciais perigos de uma piscina.

Saúde

COVID-19: Alentejo com uma morte em dia com menos infetados

Internamentos descem, recuperados sobem

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Boletim DGS

“RT nacional e continental nos 0,92”

Portugal registou hoje mais 2581 novos casos de COVID-19 e mais dez mortes. O Alentejo somou mais 143 novos casos e mais uma morte.

Pelo resto do país, Lisboa e Vale do Tejo contou com mais 947 novos casos e três mortes. No Norte, o cenário melhorou comparativamente há duas semanas, com 886 novos casos e duas mortes.

No Centro houve mais 310 novos casos e três mortes e no Algarve somaram-se mais 230 novos casos e mais uma morte.

Nas ilhas não houve registo de mortes, porém os Açores contaram com 47 novos casos e a Madeira mais 38.

Os internados em enfermaria desceram, são menos 21 pessoas internadas, e o mesmo se sucede nos Cuidados Intensivos, com menos oito pessoas internadas.

Os recuperados tiveram outro salto, com mais 4747 pessoas recuperadas, num total de 917 367 recuperados.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!