Siga-nos

Religião

Arcebispo de Évora envia mensagem para Reguengos de Monsaraz

Senra Coelho envia mensagem de ‘coragem’.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Arcebispo de Évora envia mensagens de coragem

“O Arcebispo de Évora, Francisco José Senra Coelho, acaba de se expressar a propósito do surto de COVID-19 em Reguengos de Monsaraz.”

Leia a mensagem na integra:

“Ao tomar conhecimento das preocupantes notícias sobre o surto de COVID-19 no concelho de Reguengos de Monsaraz, quero dirigir-me ao pároco, senhor Padre Manuel José Marques, e às queridas comunidades cristãs de Reguengos com a maior proximidade e comunhão no Senhor.

Peço a toda a Arquidiocese que se una a mim e ao Pároco nesta oração pelas comunidades da Unidade Pastoral das Paróquias de Reguengos de Monsaraz.

Também ao senhor Presidente da Câmara Municipal, aos Médicos e demais profissionais de saúde, aos imensos profissionais envolvidos directa e indirectamente nesta preocupante situação, e à excelentíssima direcção da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, seus profissionais e idosos do Lar atingido, dirijo uma palavra de coragem, de apreço, de solidariedade e de muita comunhão.

Como vosso Arcebispo, quero que saibais que vos acompanho com a minha oração e proximidade, confiando-vos a Santo António vosso padroeiro, e invocando sobre vós a bênção de Deus. ”

Religião

Exclusivo TDS: Padre faz festa e sopra para o bolo que é distribuído por convidados.

Pároco de Évora sopra ou finge que sopra para o bolo? A questão faz toda a diferença. O exemplo não é o melhor.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A foto mostra o Pároco a soprar ou a fingir que sopra?

” Cónego Manuel Madureira não terá dado o melhor exemplo em tempo de Pandemia”

Já são dezenas de comentários a dar os parabéns ao Cónego Manuel Maria Madureira, Pároco da Igreja de Santo Antão e Capelão da Real Irmandade de Nossa Senhora da Saúde, em Évora.

O Pároco celebrou o seu 46° aniversário Sacerdotal.

Uma fotografia colocada na página de Facebook da Real Irmandade levanta duvidas se o pároco terá soprado para o bolo que mais tarde seria distribuído por um conjunto de pessoas.

A foto não é esclarecedora no entanto o exemplo, ainda que não soprando, não será o melhor.

Nas fotos desta comemoração são visíveis todos os convidados de máscara no entanto a distância social nem sempre foi levada em conta.

O Reitor de Santo Antão e Pároco de Santo Antão e Graça do Divor, Cónego Manuel Maria Madureira da Silva,  foi ordenado Sacerdote na Sé de Elvas a 23 de Junho de 1974, comemorou hoje 46 anos de Ordenação Sacerdotal.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!