Últimas:
Arcebispo de Évora envia mensagem para populações de Mora e Ciborro. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Religião

Arcebispo de Évora envia mensagem para populações de Mora e Ciborro.

Leia mensagem na integra.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“Mora e Ciborro: Arcebispo de Évora apela à Oração Solidária”

Mensagem:

1 – Ao recebermos as notícias sobre a evolução da pandemia da Covid-19 na Vila de Mora e na Freguesia do Ciborro, sentimo-nos humana e cristãmente impelidos a estabelecer vínculos espirituais de Comunhão através da oração fraterna e de toda a solidariedade necessária com aqueles irmãos nossos, com aquelas populações em aflição.

Eis-nos aqui, Arquidiocese de Évora, pronta para estabelecer uma forte Corrente de Oração pelas Paróquias de Nossa Senhora da Graça de Mora e Nossa Senhora de Fátima do Ciborro, no Concelho de Montemor-o-Novo, a fim de que continuem a encarar com coragem e unidade a dolorosa provação porque estão a passar.

Para esta intenção convoco com urgência todas as Comunidades Cristãs da Arquidiocese e cada Cristão, individualmente. Vamos todos rezar unidos aos Irmãos de Mora e Ciborro pelo controle e fim da pandemia naquelas localidades!

2 – O Arcebispo de Évora cumprimenta com respeito e solidariedade todas as pessoas atingidas e em sofrimento nas entidades representativas das comunidades mais atingidas que são os Srs. Presidentes das Câmaras Municipais de Mora e Montemor-o-Novo, bem como os Srs. Presidentes de Junta e respectivo executivo de Mora e Ciborro.

É hora de comunhão na Fé e na entreajuda entre paróquias Irmãs! Saúdo igualmente os Reverendos Párocos.

A todos peço: Que ninguém se sinta sozinho no meio de muita gente e que nos sintamos todos unidos em rede.

3 – Rezo e volto a consagrar as duas comunidades a Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, sua Padroeira, lembrando-lhe de modo muito especial os hospitalizados, os mais idosos, os débeis, dependentes e sós.

Peço a Deus todas as luzes de sabedoria e toda a fortaleza em forma de contínua generosidade para os agentes médicos, Socorristas, entre os quais os nossos soldados da Paz, os Bombeiros; a Proteção Civil e Agentes da Segurança, bem como a eficaz proteção da sempre boa e leal vizinhança. Que todos se entreajudem pelo cumprimento das rigorosas normas de segurança.

Unido aos vossos Párocos, por intercessão da vossa padroeira, imploro o socorro de Deus para as queridas populações de Mora e Ciborro.

Religião

Ofertas feitas por fiéis roubadas de Viana do Alentejo. PJ investiga.

A própria Arquidiocese participou o caso às autoridades.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Párocos de Viana do Alentejo referem desaparecimento de ofertas feitas pelos fiéis que peregrinam ao Santuário de Nossa Senhora d’Aires.

“Roubo no Santuario de Viana do Alentejo”

O Arcebispo de Évora, Senra Coelho, manifestou a sua “profunda tristeza e mágoa” após ter conhecimento  do “desaparecimento de um conjunto de ofertas feitas pelos fiéis que peregrinam ao Santuário de Nossa Senhora d’Aires.”

Muitas destas ofertas estão descritas no inventário oficial da Arquidiocese. 

“No dia 26 de Junho de 2020 fiz participação à Polícia Judiciária a quem manifestei a nossa total colaboração para o apuramento de toda a verdade”, adianta o Arcebispo.

A Arquidiocese está na fase final das obras de restauro do Santuário. A sua reabertura deverá acontecer logo após as condições relacionadas com a Pandemia o permitam.

A Arquidiocese, está ainda, a tomar as medidas necessárias para o reforço na proteção e salvaguarda do seu património.

Continuar a ler

x
error: Content is protected !!