Siga-nos

Religião

Arcebispo de Évora envia mensagem ao Centro Social de Campinho

Centro está a viver um momento delicado. Duas funcionárias com COVID-19.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A mensagem é do Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, e é dirigida ao Pároco local, responsáveis do Centro e funcionários.

A TDS transcreve essa mensagem na integra.

1- “Ao acabar de tomar conhecimento de que no Centro Social e Paroquial Sagrado Coração de Jesus dessa Paróquia, viveis um momento de preocupação devido aos testes dados como positivos, ao vírus Covid 19, a duas dedicadas, competentes e muito estimadas funcionárias dessa benemérita instituição, venho pedir-te o especial favor de fazeres sentir a cada uma delas a minha especial proximidade na amizade e na oração, bem como a nossa gratidão pelo seu trabalho, vivido em espírito de Missão, entrega, competência e Amor aos Idosos.

Para elas a certeza de uma inumerável retaguarda de Amizade em oração para que tudo venha a decorrer pelo melhor! Contem com a oração pessoal do vosso Bispo, por vós, pela vossa Família e Amigos, sempre preocupados convosco e agora, ainda mais. Por favor, coloquem-me entre eles, a vosso lado e convosco.

Obrigado pelo vosso Sim dado à causa da solidariedade, sobretudo em cada rosto amigo e cansado dos vossos amados idosos, que conheceis pelo nome, pelo olhar triste ou alegre, pelos calos das suas mãos e pelas histórias de suas vidas, talvez mil vezes escutadas com carinho por vós. Obrigado! Bem haja! Estou convosco!

2- Dirijo-me também a cada uma das 15 colaboradoras e aos 39 utentes das três valências dessa IPSS: Estrutura Residencial para Idosos (ERPI), Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) e Centro Dia (CD), para igualmente vos manifestar a minha Amizade e a minha presença ao vosso lado, para que de mãos dadas e com a coragem que nos vem da Fé vos animar a que vos mantenhais calmos, serenos, cooperantes e unidos, na certeza que com a ajuda de Deus e por intercessão de Nossa Senhora, vamos vencer esta provação e haveremos de celebrar a alegria da vitória, com o ganho de maior Fé e mais comprometida amizade entre todos os habitantes de Campinho.

Rezai e trabalhai juntos, com a amizade do vosso Pároco, e a Luz despontará no meio das preocupações que neste momento legitimamente vos invadem. Não percais a esperança de que a tormenta passará porque Jesus, no Seu coração de Bom Pastor, O vosso Padroeiro, vai convosco na vossa barca.

3- Concluo está mensagem lembrando o grande sinal que nos ofereceu o Santo Padre, o Papa Francisco, no passado dia 27 do corrente mês de Março, na Praça de S. Pedro, deserta, durante a Celebração da Palavra com Adoração ao Santíssimo Sacramento e Benção Urbi et Orbi, quando na sua catequese nos lembrou que “vamos todos no mesmo barco” e só nos salvamos juntos, se todos dermos as mãos.

No dizer de Pio XII, ou nos salvamos em cacho, ou pereceremos em cacho. Por isso, é hora de todos rezarmos pelos nossos irmãos e irmãs, por toda a população de Campinho. Que as análises que vão continuar a ser feitas dêem resultados negativos e que todos os trabalhos de prevenção decorram com serena confiança e boa colaboração e compreensão de todos.
Que a nossa Arquidiocese se una em volta desta intenção, proposta pelo vosso Pastor Diocesano, a Paróquia de Campinho: Que o Senhor os encoraje e proteja! Que Nossa Senhora da Conceição, nossa celestial Padroeira, lhe mostre a presença do Seu sorriso de Mãe!”

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Religião

Exclusivo TDS: Padre faz festa e sopra para o bolo que é distribuído por convidados.

Pároco de Évora sopra ou finge que sopra para o bolo? A questão faz toda a diferença. O exemplo não é o melhor.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A foto mostra o Pároco a soprar ou a fingir que sopra?

” Cónego Manuel Madureira não terá dado o melhor exemplo em tempo de Pandemia”

Já são dezenas de comentários a dar os parabéns ao Cónego Manuel Maria Madureira, Pároco da Igreja de Santo Antão e Capelão da Real Irmandade de Nossa Senhora da Saúde, em Évora.

O Pároco celebrou o seu 46° aniversário Sacerdotal.

Uma fotografia colocada na página de Facebook da Real Irmandade levanta duvidas se o pároco terá soprado para o bolo que mais tarde seria distribuído por um conjunto de pessoas.

A foto não é esclarecedora no entanto o exemplo, ainda que não soprando, não será o melhor.

Nas fotos desta comemoração são visíveis todos os convidados de máscara no entanto a distância social nem sempre foi levada em conta.

O Reitor de Santo Antão e Pároco de Santo Antão e Graça do Divor, Cónego Manuel Maria Madureira da Silva,  foi ordenado Sacerdote na Sé de Elvas a 23 de Junho de 1974, comemorou hoje 46 anos de Ordenação Sacerdotal.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!