Siga-nos

Religião

Arcebispo de Évora elogia profissionais de saúde apesar da “falta de equipamento”

D.Francisco Senra Coelho elogiou ainda as forças de segurança.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O arcebispo de Évora elogiou neste domingo, na missa de Páscoa, a heroicidade dos profissionais de saúde e das forças de segurança e socorro face à pandemia da covid-19, mesmo com “falta de equipamento” de proteção “a tempo e horas”.

Na sua homilia, na eucaristia, na Igreja de São Francisco, o arcebispo de Évora, Francisco Senra Coelho, expressou gratidão para com “aqueles que, no setor da saúde”, dedicam “o melhor de si”.

“É grande a alma portuguesa que, neste momento, revela a sua heroicidade em todos os médicos, enfermeiros, paramédicos, funcionários de hospitais, serviços de saúde, socorristas, todos aqueles que conduzem as ambulâncias que atravessam as nossas estradas e encurtam distâncias [neste] vasto Alentejo e Ribatejo”, disse.

O arcebispo aludiu também à “heroicidade das forças de segurança” que ajudam a população “a permanecer em casa, na preocupação do cumprimento dos cuidados próprios induzidos pelas normas de sanidade”, para evitar a propagação e contágio da covid-19.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Religião

Exclusivo TDS: Padre faz festa e sopra para o bolo que é distribuído por convidados.

Pároco de Évora sopra ou finge que sopra para o bolo? A questão faz toda a diferença. O exemplo não é o melhor.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A foto mostra o Pároco a soprar ou a fingir que sopra?

” Cónego Manuel Madureira não terá dado o melhor exemplo em tempo de Pandemia”

Já são dezenas de comentários a dar os parabéns ao Cónego Manuel Maria Madureira, Pároco da Igreja de Santo Antão e Capelão da Real Irmandade de Nossa Senhora da Saúde, em Évora.

O Pároco celebrou o seu 46° aniversário Sacerdotal.

Uma fotografia colocada na página de Facebook da Real Irmandade levanta duvidas se o pároco terá soprado para o bolo que mais tarde seria distribuído por um conjunto de pessoas.

A foto não é esclarecedora no entanto o exemplo, ainda que não soprando, não será o melhor.

Nas fotos desta comemoração são visíveis todos os convidados de máscara no entanto a distância social nem sempre foi levada em conta.

O Reitor de Santo Antão e Pároco de Santo Antão e Graça do Divor, Cónego Manuel Maria Madureira da Silva,  foi ordenado Sacerdote na Sé de Elvas a 23 de Junho de 1974, comemorou hoje 46 anos de Ordenação Sacerdotal.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!