Siga-nos

Religião

Arcebispo de Évora diz que a Igreja valoriza a Internet para servir a ‘pessoa humana’ ( video TDS)

Arcebispo de Évora refere a mensagem do Papa sobre o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2019 que se assinala domingo

Avatar

Publicado

em

O arcebispo de Évora em conferência de imprensa afirmou que os cristãos devem promover uma “grande valorização da humanização” das redes sociais, como pede o Papa na sua mensagem para Dia Mundial das Comunicações Sociais 2019, que a Igreja Católica celebra domingo.

Segundo D.Senra Coelho ‘desde que se tornou possível dispor da Internet, a Igreja tem sempre procurado que o seu uso sirva o encontro das pessoas e que cause solidariedade entre todos.’

E acrescentou, ‘com esta Mensagem, somos novamente convidados a refletir sobre o fundamento e a importância de descobrir, nos vastos desafios do atual panorama comunicativo, o desejo que o Homem tem de não ficar encerrado na própria solidão, e o grau de relevância que os media têm sobre todos nós, concluiu.

D.Senra Coelho interrogado pelos jornalistas fez ainda o balanço da sua vivência nos últimos meses e referiu qual a realidade com que se tem deparado ao longo dos últimos meses na região Alentejo. Oiça AQUI a declaração do arcebispo de Évora.

O arcebispo de Évora afirmou que “a rede é uma fonte de conhecimentos e relações outrora impensáveis”, e com isto faz um reflexo acerca da importância da linguagem utilizada pela Comunicação Social. Veja AQUI.

No decorrer da conferência de imprensa declarou também que uma comunidade torna-se um tanto mais forte quando mais for coesa e solidária, e cita São Basílio de Magno: “Nada é tão específico da nossa natureza como entrar em relação com os outros”.

Para reforçar esta ideia, o Arcebispo referiu que “o ser Humano na solidão faz a experiência da morte” .

A importância do uso responsável da linguagem, na comunicação social foi também um dos temas abordados neste dia. E quando questionado pelos jornalistas presentes falou ainda acerca do gabinete que irá existir na Diocese de Évora, de apoio e acompanhamento ás vitimas de pedofilia. Oiça as declarações do Arcebispo de Évora AQUI.

D.Senra Coelho explicou também a metáfora: “o corpo e os membros” – utilizada por São Paulo para falar acerca da relação fundada num organismo que nos une, oiça AQUI.

Referiu também que o facto de sermos membros uns dos outros é a motivação profunda a que recorre o Apóstolo para exortar a despir-se da mentira e dizer a verdade.

Perto do final desta conferência, o Arcebispo de Évora deu a sua opinião acerca do motivo de tanta abstinência nas passadas eleições Europeias, oiça AQUI as suas declarações.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Religião

Padre condenado a prisão, por burla, foi nomeado para Vigário da Sé de Portalegre

Padre condenado em Abrantes é nomeado para Portalegre

TDS noticias

Publicado

em

O Cónego José da Graça, que dirigia o Centro Social Interparoquial de Abrantes, foi nomeado Vigário da Sé de Portalegre.

Foi condenado a cinco anos de prisão, com pena suspensa por igual período, por burla e falsificação de documentos

A decisão do bispo Antonino Dias de afastar o padre da comunidade de Abrantes foi dada a conhecer no início da semana.

O sacerdote, de 76 anos, foi condenado no dia 12 de junho a cinco anos de prisão, com pena suspensa por igual período, pelos crimes de burla qualificada, burla tributária e falsificação de documentos, num esquema que terá lesado o Estado em cerca de 200 mil euros através do Centro Social Interparoquial de Abrantes, instituição da qual era presidente.

O padre recorreu da decisão do Tribunal Judicial de Santarém.

 

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com