Siga-nos

Religião

Arcebispo de Évora diz que a Igreja valoriza a Internet para servir a ‘pessoa humana’ ( video TDS)

Arcebispo de Évora refere a mensagem do Papa sobre o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2019 que se assinala domingo

Avatar

Publicado

em

O arcebispo de Évora em conferência de imprensa afirmou que os cristãos devem promover uma “grande valorização da humanização” das redes sociais, como pede o Papa na sua mensagem para Dia Mundial das Comunicações Sociais 2019, que a Igreja Católica celebra domingo.

Segundo D.Senra Coelho ‘desde que se tornou possível dispor da Internet, a Igreja tem sempre procurado que o seu uso sirva o encontro das pessoas e que cause solidariedade entre todos.’

E acrescentou, ‘com esta Mensagem, somos novamente convidados a refletir sobre o fundamento e a importância de descobrir, nos vastos desafios do atual panorama comunicativo, o desejo que o Homem tem de não ficar encerrado na própria solidão, e o grau de relevância que os media têm sobre todos nós, concluiu.

D.Senra Coelho interrogado pelos jornalistas fez ainda o balanço da sua vivência nos últimos meses e referiu qual a realidade com que se tem deparado ao longo dos últimos meses na região Alentejo. Oiça AQUI a declaração do arcebispo de Évora.

O arcebispo de Évora afirmou que “a rede é uma fonte de conhecimentos e relações outrora impensáveis”, e com isto faz um reflexo acerca da importância da linguagem utilizada pela Comunicação Social. Veja AQUI.

No decorrer da conferência de imprensa declarou também que uma comunidade torna-se um tanto mais forte quando mais for coesa e solidária, e cita São Basílio de Magno: “Nada é tão específico da nossa natureza como entrar em relação com os outros”.

Para reforçar esta ideia, o Arcebispo referiu que “o ser Humano na solidão faz a experiência da morte” .

A importância do uso responsável da linguagem, na comunicação social foi também um dos temas abordados neste dia. E quando questionado pelos jornalistas presentes falou ainda acerca do gabinete que irá existir na Diocese de Évora, de apoio e acompanhamento ás vitimas de pedofilia. Oiça as declarações do Arcebispo de Évora AQUI.

D.Senra Coelho explicou também a metáfora: “o corpo e os membros” – utilizada por São Paulo para falar acerca da relação fundada num organismo que nos une, oiça AQUI.

Referiu também que o facto de sermos membros uns dos outros é a motivação profunda a que recorre o Apóstolo para exortar a despir-se da mentira e dizer a verdade.

Perto do final desta conferência, o Arcebispo de Évora deu a sua opinião acerca do motivo de tanta abstinência nas passadas eleições Europeias, oiça AQUI as suas declarações.

Religião

Movimento Carismático católico reúne hoje em Évora

Trabalhos decorrem na Igreja de Santa Marta

TDS noticias

Publicado

em

O Movimento Carismático Católico vai promover uma “Tarde de Louvor”, este sábado, dia 13 de Julho, na Igreja de Santa Marta, em Évora.

A iniciativa terá o seguinte programa:

– 14h30 – Cânticos e oração;

– 15h00 – Meditação do Diário e Terço da Misericórdia;

– 15h20 – Ensinamento;

– 16h20 – Intervalo;

– 16h45 – Adoração ao Santíssimo;

– 17:30 – Intervalo;

– 17h45 – Eucaristia;

– 18h45 – Encerramento.

“Venha e participe connosco!”, convida o Movimento Carismático Católico.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento