Últimas:
Árbitro de Ourique morre em campo. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Desportos

Árbitro de Ourique morre em campo.

Tinha 33 anos de idade.

Publicado

em

Árbitro de futebol cai inanimado a jogar futebol em Ourique

“Morte no campo”

Um árbitro de Ourique morreu este sábado, ao fim da tarde, durante um jogo de futebol com amigos, após sentir-se mal e sofrer uma paragem cardiorrespiratória.

César Leitão, de 33 anos, era mediador de seguros e árbitro da Associação de Futebol de Beja.

César estava a jogar futebol com amigos, por volta das 19 horas, na Aldeia dos Palheiros, em Ourique, quando, quando disse que se estava a sentir mal e decidiu parar.

Pouco depois, caiu inanimado e morreu no local.

“O homem estava a praticar desporto com os amigos e saiu, depois caiu inanimado e fez paragem cardiorrespiratória”, disse ao JN o comandante dos Bombeiros de Ourique, Mário Batista.

O óbito foi declarado no local.

O alerta foi dado às 18.52 horas e, além daquela corporação de bombeiros, estiveram no local a SIV de Castro Verde e a VMER de Beja.

Desportos

BTT em Odemira. Taça concelhia.

A 2ª prova da Taça Concelhia de Odemira em BTT está agendada para o dia 10 de julho

Publicado

em

Rota do Medronho

AMOREIRAS-GARE RECEBE 2ª PROVA DA TAÇA CONCELHIA DE BTT DE ODEMIRA

A 2ª prova da Taça Concelhia de Odemira em BTT está agendada para o dia 10 de julho, na aldeia de Amoreiras-Gare, na Freguesia de São Martinho das Amoreiras, com a realização da 14ª Rota do Medronho.

A prova terá três percursos: passeio com 26 km, meia-maratona com 42 km e maratona com 70 km. A organização pertence ao Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare, com o apoio do Município de Odemira, Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras, ADA – Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare e Associação de Ciclismo do Algarve.

Após dois anos de interregno, a Taça Concelhia de BTT promovida pelo Município de Odemira e por clubes locais está de regresso aos trilhos do concelho, com quatro provas a realizar entre março e outubro, para afirmar Odemira como território de excelência para a prática do BTT ao nível turístico, lazer e competição.

Depois da “Rota do Medronho”, a terceira etapa da Taça Concelhia decorrerá no dia 25 setembro, com a 10ª edição da prova “Desenferruja Canelas”, dinamizada pela Associação de Vale Bejinha e Carrasqueira. No dia 16 outubro acontecerá a 12ª prova “Entre o Rio e o Mar” da responsabilidade da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira / Secção de BTT Os Duraizos. A primeira prova aconteceu no dia 27 março, com a 5ª “Maratona do SW” promovida pelo Clube BTT de Odemira.

No final da 7ª Taça Concelhia de BTT serão atribuídos prémios monetários aos primeiros classificados masculinos e femininos, bem como às melhores equipas. A classificação final é estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados nas várias provas. Os vencedores serão conhecidos na prova final, em Longueira.

Continuar a ler

Desportos

Odemira recebe encontro inter regional de Andebol

1 a 3 de julho em Odemira 

Publicado

em

Encontro Inter Regional de Andebol de Minis feminino e masculino

1 a 3 de julho em Odemira

Odemira recebe entre os Encontro Inter Regional de Andebol de Minis feminino e masculino 1 e 3 de julho, o Encontro Inter Regional de Andebol de Minis feminino e masculino, que decorrerá no Pavilhão Dr. Justino Santos, no Estádio Municipal e na Escola do 1º Ciclo.

Serão três dias de andebol, com muitos jogos, muita animação, de acesso gratuito, que colocarão frente a frente as equipas do Clube Vela de Tavira, Lagoa Académico Clube, Associação Cultural e Recreativa Zona Azul e a Cautchú, mobilizando cerca de 120 jovens atletas, com idades entre os 8 e os 12 anos.

A iniciativa resulta de uma organização conjunta entre a Associação de Andebol do Algarve, o Município de Odemira e a Cautchú – Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto, com o apoio da Federação de Andebol de Portugal, Instituto Português do Desporto e Juventude e Águas Públicas do Alentejo.

O encontro terá início com a Cerimónia de Abertura, na sexta-feira, pelas 19.00 horas, na Zona Ribeirinha de Odemira, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, e o Presidente da Associação de Andebol do Algarve, João Estrela, bem como das várias equipas. Haverá também um momento cultural com a atuação do Grupo de Cante Alentejano Infantil “Cá se Canta” e do Grupo de Dança Viz a Viz.

No primeiro dia de competição, sábado, os jogos decorrerão entre as 10.00 e as 13.00 horas e das 15.00 às 18.00 horas. No domingo, os jogos estão agendados entre as 10.00 e as 13.00 horas.

A cerimónia de encerramento, com a entrega de medalhas a todos os participantes, decorrerá no Pavilhão Dr. Justino Santos, no domingo, a partir das 12.30 horas.

Continuar a ler

Desportos

Rafael Reis é Campeão Nacional de Contrarrelógio

Ciclista palmelense garante mais um título

Publicado

em

Rafael Reis é Campeão Nacional de Contrarrelógio

Rafael Reis sagrou-se Campeão Nacional de Contrarrelógio (categoria elite) no arranque dos Campeonatos Nacionais de Estrada, hoje, dia 24 de junho, em Mogadouro. Reis parou o cronómetro nos 40m23s, tendo pedalado a uma média de 49,922 km/hora.

O ciclista palmelense é detentor de múltiplos títulos nacionais e internacionais e tem sido, ao longo da sua carreira, embaixador e parceiro do Município de Palmela que lhe atribuiu, em 2011, a Medalha Municipal de Mérito (Grau Prata), na área do Desporto.

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!