Últimas:
Aprovada remoção de amianto da Base Aérea de Beja – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Últimas

Aprovada remoção de amianto da Base Aérea de Beja

Candidatura de Beja foi uma das primeiras aprovadas

Publicado

em

Aprovadas candidaturas

“Programa para a Remoção de Amianto”

Foram aprovadas as primeiras três candidaturas apresentadas pela Defesa Nacional no âmbito do Programa para a Remoção de Amianto, financiado pelo Fundo de Reabilitação e Conservação Patrimonial (FRCP).

Estas candidaturas foram apresentadas pela Força Aérea Portuguesa e serão apoiadas a fundo perdido, num valor total de mais de 727 mil euros. Correspondem a edifícios localizados na Base Aérea N.º 11 (BA11) em Beja, na Base Aérea N.º 6 (BA6) no Montijo e na Base Aérea N.º 5 (BA5) em Monte Real.

De sublinhar que a medida visa apoiar as iniciativas de reabilitação e conservação do património público, através da remoção de materiais com amianto, contribuindo para a melhoria das condições de segurança e salubridade dos imóveis.

No universo da Defesa estão identificados todos os edifícios que contêm amianto, num inventário atualizado quadrimestralmente, e têm vindo a ser levadas a cabo diversas intervenções, no sentido de minimizar os problemas que advêm da utilização deste material.

A Direção Geral de Recursos da Defesa Nacional continua a apoiar as várias entidades da Defesa, nomeadamente os Ramos das Forças Armadas, na elaboração de candidaturas ao FRCP, de forma a cumprir a legislação, através da remoção do amianto dos edifícios e da sua reabilitação.

Sociedade

Praça de Touros de Estremoz volta a abrir portas.

Desta vez vai ter lugar uma novilhada.

Publicado

em

Praça de touros reabre

Em Estremoz

Depois do êxito alcançado no passado dia 30 de Abril, por ocasião da Corrida de Touros que fez parte integrante do programa da FIAPE – , está já a ser preparado o regresso da tauromaquia ao tauródromo da cidade branca.

No próximo dia 9 de Julho, sábado, vai realizar-se na Praça de Touros de Estremoz, uma novilhada popular de oportunidade aos novos.

A dupla TTE / Toiros e Tauromaquia está a trabalhar na Corrida de Touros que fará parte do programa das tradicionais Festas de Setembro, as Festas da Exaltação da Santa Cruz.

No “segredo dos deuses” ainda estão os nomes que irão compor o cartel da corrida que terá lugar na Praça de Touros de Estremoz, na noite de 2 de Setembro, sexta-feira.

Aguarda se o cartel que deverá ser formado pelas  máximas figuras do toureio em Portugal.

Continuar a ler

Acidentes

Choque violento provocou duas mortes.

Veja agora o estado das viaturas

Publicado

em

Fotos: Alex Rufino

Acidente no IC1 em Messines

“Acidente trágico com duas mortes”

Duas pessoas morreram na sequência da colisão entre dois veículos pesados no IC1, ao km 721 na zona de Messines, no Algarve.

O acidente causou a morte aos dois condutores dos veículos pesados de mercadorias.

No local estiveram 40 operacionais, apoiados por 17 veículos, tendo sido igualmente acionado um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Óbitos declarados no local pelo médico da vmer.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!