Siga-nos

Últimas

Apreensão de meia tonelada de sardinha

O pescado apreendido foi doado a instituições de solidariedade social.

TDS noticias

Publicado

em

A Unidade de Controlo Costeiro, através dos Subdestacamentos de Controlo Costeiro de Setúbal e Fonte da Telha, hoje, dia 14 de junho, em Sesimbra, apreendeu 492,5 quilos de sardinha, com o valor estimado de 3447,50 euros.

No âmbito de uma ação de fiscalização no Porto de Pesca de Sesimbra, a GNR detetou sardinha de tamanho T4, que corresponde a um tamanho entre 12 e 15 centímetros, uma tipologia de sardinha cuja descarga se encontra interdita às sextas-feiras, sábados e domingos, medida que tem como objetivo garantir a sustentabilidade da espécie.

Foi identificado o Mestre da embarcação, de 42 anos, e elaborado o respetivo auto de contraordenação, com uma coima que pode atingir os 50 mil euros.

 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Sociedade

Famílias das cinco vítimas de Borba já receberam mais de 1 Milhão e meio de €uros

Indemnizações estão pagas aos 19 requerentes

TDS noticias

Publicado

em

As ordens de transferência aos familiares e herdeiros das vítimas do desmoronamento da Estrada Municipal 255, no concelho de Borba, foram concluídas, referiu o Ministério das Finanças.

Desde ontem que os montantes em causa estão nas contas dos familiares. São cerca de um milhão seiscentos e trinta mil euros e foram atribuídos a 19 requerentes.

A tragédia

A 19 de novembro de 2018, um troço de cerca de 100 metros da estrada municipal 255, entre Borba e Vila Viçosa, no distrito de Évora, colapsou devido ao deslizamento de um grande volume de rochas, blocos de mármore e terra para o interior de duas pedreiras.

O acidente causou a morte de dois operários de uma empresa de extração de mármore na pedreira que estava ativa e de outros três homens, que seguiam em viaturas.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento