Últimas:
App “Pesca em Portugal” está pronta a ser apresentada – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

App “Pesca em Portugal” está pronta a ser apresentada

A sessão terá lugar já no próximo dia 26 de Julho através do Youtube do MARE

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Évora

Aplicação foi desenvolvida pelo MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, Universidade de Évora e pelo Fluviário de Mora.

“Pretende ajudar pescadores a fazer uma gestão sustentável do património.”

A aplicação “Pesca em Portugal” foi concebida como uma aplicação que “pretende envolver toda a comunidade de pescadores recreativos na promoção de uma gestão sustentável e conservação do património natural que são as populações de peixes de água doce das bacias hidrográficas nacionais, numa perspetiva de ciência-cidadã”. Já está disponível para download para Android e iOS

A utilização desta aplicação contribuirá para o conhecimento sobre a distribuição e abundância das espécies de peixes de água doce nas bacias hidrográficas nacionais, através da compilação de informação temática relativamente às capturas realizadas no âmbito das atividades de pesca recreativa.

Saúde

Barrancos, o concelho do país com risco mais elevado.

Covid 19

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Barrancos

“Risco extremamente elevado”

Barrancos é agora o único concelho do país em risco extremamente elevado de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O concelho alentejano regista uma incidência cumulativa a duas semanas de 1.171 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Portugal tem sete concelhos com risco muito elevado, ou seja, entre 480 e 959,9 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Concelhos com risco muito elevado:

Albufeira (489), Alcoutim (674), Celorico da Beira (519), Penela (594), Póvoa de Lanhoso (489), São Brás de Alportel (501) e Vidigueira (566).

Concelhos em risco elevado:

Aljustrel, Amares, Beja, Boticas, Cabeceiras de Basto, Covilhã, Fafe, Lagoa (Algarve), Lagos, Loulé, Monchique, Montalegre, Portel, Portimão, Rio Maior, Serpa, Silves, Valpaços e Vila Nova de Foz Côa.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!