Últimas:
António Costa em Sines – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Últimas

António Costa em Sines

Primeiro Ministro assiste a apresentação de projecto de milhões de euros.

Publicado

em

Localizado na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), o projeto, designado MadoquaPower2X, resulta de uma parceria entre três empresas, a portuguesa Madoqua Renewables, a neerlandesa Power2X e a gestora de fundos dinamarquesa Copenhagen Infrastructure Partners (CIP).

“Vai contribuir com 10 a 15% dos objetivos totais de investimento em hidrogénio de Portugal.”

Em comunicado, o consórcio explicou que a iniciativa vai ser lançada, na próxima sexta-feira, dia 22 de abril, às 10h, no Centro de Negócios da ZILS, em Sines, numa cerimónia com os secretários de Estado da Internacionalização e do Ambiente e Energia, Bernardo Ivo Cruz e João Galamba, respetivamente.

Trata-se de “um projeto de escala industrial no valor de 1.000 milhões de euros, destinado à produção de hidrogénio e amónia verdes”, que irá “contribuir com 10 a 15% dos objetivos totais de investimento em hidrogénio de Portugal”.

O projeto, que está “em fase de desenvolvimento”, deverá estar “totalmente licenciado e pronto para a decisão final de investimento até ao final de 2023”, estando previsto o arranque da construção no ano seguinte e a “primeira produção em meados desta década”.

Durante a primeira fase de desenvolvimento, os promotores estimam a criação de 200 postos de trabalho e, nas fases seguintes, “mais de mil empregos diretos e indiretos”, indicou a empresa.

Acidentes

As imagens do trágico acidente que provocou a morte de homem de 29 anos.

Acidente na EN4

Publicado

em

Acidente na EN4

Uma vítima mortal

Um morto e um ferido grave foi o resultado de uma colisão entre um carro e um camião, ocorrida entre Montemor-o-Novo e Silveiras.

Um morto e um ferido grave foi o resultado de uma colisão entre um carro e um camião, ocorrida ontem no concelho de Montemor-o-Novo.

A fonte do Comando Territorial de Évora da GNR indicou que a vítima mortal do acidente na Estrada Nacional (EN) 4, um homem de 29 anos, era o condutor e único ocupante do automóvel envolvido na colisão com o camião.

Continuar a ler

Sociedade

Homem detido em pleno assalto.

Em Cortiçadas de Lavre.

Publicado

em

Montemor-o-Novo

Detido por furto em interior de residência

O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Montemor-o-Novo e do Posto Territorial de Vendas Novas, no dia 16 de maio, deteve um homem de 26 anos por furto em interior de residência, na localidade das Cortiçadas de Lavre, no concelho de Montemor-o-Novo.

No âmbito de uma denúncia que estaria a decorrer um furto em interior de residência, os militares da Guarda efetuaram diligências policiais que culminaram na recuperação do material furtado, nomeadamente uma motosserra e uma televisão.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!