Últimas:
António Costa chama ‘cobardes’ aos médicos do SNS que estiveram no lar de Reguengos.(vídeo) – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Política

António Costa chama ‘cobardes’ aos médicos do SNS que estiveram no lar de Reguengos.(vídeo)

Médicos do Agrupamento de Centros de Saúde Alentejo Central e do Hospital Espírito Santo de Évora chamados de cobardes pelo primeiro ministro.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Polémica que envolve o primeiro ministro e os médicos

“António Costa diz que os médicos que estiveram em Reguengos são cobardes”

“O presidente da ARS [Administração Regional de Saúde do Alentejo] mandou para lá os médicos para fazerem o que lhes competia e os gajos, cobardes, não fizeram”.

Foram estas palavras do primeiro ministro após uma entrevista ao jornal Expresso.

A frase foi dita por António Costa aos jornalistas do semanário numa altura em que Costa não imaginava que estivesse a ser feita qualquer gravação.

António Costa fala de uma determinação da ARS Alentejo de colocar no lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva equipas de médicos do Agrupamento de Centros de Saúde Alentejo Central e do Hospital Espírito Santo de Évora.

O vídeo que a TDS reproduz, de péssima qualidade, circula nas redes sociais.

O Sindicato Independente dos Médicos já reagiu ao vídeo: “Lamentamos, reprovamos e repudiamos em absoluto as palavras de Vossa Excelência. Os médicos merecem e exigem respeito, muito mais partindo do Chefe de Governo“, diz o SIM, em comunicado.

Policias

Eduardo Cabrita inaugura postos da GNR de Serpa e Barrancos.

Valor total é superior a 1 milhão de euros.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Eduardo Cabrita ‘corta fitas’ no Alentejo

“Inauguração dos postos de Barrancos e Serpa”

Já é conhecido o programa de inauguração de dois postos da GNR na margem esquerda do Guadiana.

Após a conclusão das obras os edifícios irão ser inaugurados esta sexta feira por Eduardo Cabrita.

Programa:

10h00 – O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, preside à cerimónia de inauguração do Posto Territorial de Serpa da Guarda Nacional Republicana.

A reabilitação do Posto Territorial representou um investimento de 861,8 mil euros, no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança 2017-21.

12h30 – O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, preside à cerimónia de inauguração do Posto Territorial de Barrancos da Guarda Nacional Republicana.

A reabilitação do Posto Territorial representou um investimento de 360,6 mil euros, no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança 2017-21.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!