Últimas:
António Costa anuncia fim da cerca sanitária em Odemira. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Política

António Costa anuncia fim da cerca sanitária em Odemira.

Contentores nas explorações agrícolas é a solução

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Fim da cerca sanitária em duas freguesias de Odemira.

“Governo promove e apoia instalação de contentores nas explorações agrícolas para resolver problema da falta de habitação”

A instalação de contentores nas explorações agrícolas, com verbas do FEDER, é a principal medida apresentada pelo governo para resolver o problema da habitação em Odemira.

Dois protocolos foram assinados entre o governo, autarquia e associações de agricultores.

Um dos protocolos visa resolver o problema da habitação dos migrantes com os empresários agrícolas a poderem candidatar -se a fundos do FEDER para a aquisição de contentores que serão instalados nas próprias explorações.

A autarquia fica responsável pela ‘renovação ‘ do parque habitacional para residentes no concelho sejam portugueses ou estrangeiros.

O programa de resiliência com fundos europeus irá suportar os valores envolvidos.

António Costa fez ontem uma visita de surpresa a Odemira tentando assim colocar fim às criticas dos autarcas locais e do próprio presidente da republica que afirmou ser necessário retirar ‘consequências políticas’ de Odemira.

António Costa, na sua intervenção no cine teatro de Odemira, fez questão de frisar que as consequências políticas passam por ‘resolver os problemas’ numa referindo o nome de Eduardo Cabrita que tem estado no centro das críticas após os acontecimentos no ZMAR.

Autarca local  fala no Polis e ‘esquece’ problemas graves

José Alberto Guerreiro, presidente da autarquia, na sua intervenção, ignorou a luta contra o aumento de explorações agrícolas e da área de estufas em pleno parque natural assim como a falta de água para as populações.

O presidente da autarquia preferiu uma intervenção em redor do programa Polis e de possíveis obras para o concelho não confrontando o primeiro-ministro com os verdadeiros problemas que existem no concelho.

Na cerimónia estiveram igualmente presentes os presidentes das juntas de freguesia de S.Teotónio e de Longueira/Almograve que não foram convidados para qualquer intervenção.

Mónica McGill, presidente da Associação Casas Brancas, na área do turismo, confrontou António Costa com a falta de apoios para o setor com o primeiro ministro a convidar a empresária a ‘enviar’ as queixas para o seu gabinete.

Foi a única voz discordante e que refletiu a indignação dos últimos dias em Odemira.

Os dois protocolos assinados deverão estar concluídos no final do primeiro trimestre de 2022.

Acidentes

Gabinete de Eduardo Cabrita tentou ‘travar’ captação de imagens da viatura que matou trabalhador.

Atropelamento aconteceu na A6. GNR abriu inquérito.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Gabinete de Cabrita tentou impedir captação de imagens

“Acidente provocou uma morte”

A TDS sabe que o Gabinete do Ministro Eduardo Cabrita tentou impedir a captação de imagens por parte dos repórteres de imagem no local.

Na altura da tentativa de impedimento estavam no local as equipas da SIC e da CMTV.

As imagens foram recolhidas numa altura em que a vítima mortal e a comitiva já não estavam no local.

O acidente aconteceu ao km 75,5 quando o veículo em que seguia a comitiva minesterial foi ‘colher’ um homem de 43 anos que limpava as bermas da via.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!