Siga-nos

Política

Antigo matadouro vai ser requalificado em Moura

O investimento elegível, desta candidatura, é de 589.307,00 euros e tem uma taxa de cofinanciamento de 85% ao abrigo do Alentejo 2020.

Avatar

Publicado

em

No âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo, foi aprovada a candidatura que visa executar a 2.a fase de requalificação do edifício do antigo Matadouro.

Candidatura aprovada representa investimento superior a 589 mil euros

Esta operação, incluída no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Moura, refere-se à 2.a fase de reabilitação do edifício do antigo Matadouro para criação de um serviço público. A intervenção procura concluir parte das infraestruturas do edifício para funcionamento de um centro cultural que integre a componente do Museu Municipal, de modo a possibilitar a sua vivência pela população, quer residente, quer visitante. Trata-se de uma intervenção que visa contribuir para a salvaguarda da imagem urbana, a reabilitação e revitalização do tecido urbano, das infraestruturas e do acesso a serviços e equipamentos, que genericamente terão tradução em termos da qualidade de vida da população.

Para Álvaro Azedo, Presidente da Câmara Municipal de Moura, a aprovação desta candidatura reveste-se de grande importância uma vez que permite concluir parte das infraestruturas do Museu Municipal, essenciais ao seu funcionamento, colocando este espaço ao serviço da população.

Política

BE em encontro no Litoral Alentejano

BE reunido em Santiago do cacem. Encontro de 2020 ainda sem local definido.

TDS noticias

Publicado

em

O BE reuniu-se este fim de semana em Santiago do Cacém.

Uma reunião marcada pela presença no encerramento de Catarina Martins. Vários temas do litoral alentejano foram abordados com o responsável pelo partido no litoral a realçar a ‘beleza’ natural da região.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento