Siga-nos

Política

Antigo matadouro vai ser requalificado em Moura

O investimento elegível, desta candidatura, é de 589.307,00 euros e tem uma taxa de cofinanciamento de 85% ao abrigo do Alentejo 2020.

Avatar

Publicado

em

No âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo, foi aprovada a candidatura que visa executar a 2.a fase de requalificação do edifício do antigo Matadouro.

Candidatura aprovada representa investimento superior a 589 mil euros

Esta operação, incluída no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Moura, refere-se à 2.a fase de reabilitação do edifício do antigo Matadouro para criação de um serviço público. A intervenção procura concluir parte das infraestruturas do edifício para funcionamento de um centro cultural que integre a componente do Museu Municipal, de modo a possibilitar a sua vivência pela população, quer residente, quer visitante. Trata-se de uma intervenção que visa contribuir para a salvaguarda da imagem urbana, a reabilitação e revitalização do tecido urbano, das infraestruturas e do acesso a serviços e equipamentos, que genericamente terão tradução em termos da qualidade de vida da população.

Para Álvaro Azedo, Presidente da Câmara Municipal de Moura, a aprovação desta candidatura reveste-se de grande importância uma vez que permite concluir parte das infraestruturas do Museu Municipal, essenciais ao seu funcionamento, colocando este espaço ao serviço da população.

Política

Catarina Martins diz que ‘Portugal tem barragens a mais’. Declaração feita a 50kms da futura barragem do Pisão.

A líder do Bloco de Esquerda defendeu a ideia em Campomaior.

TDS noticias

Publicado

em

Catarina Martins não quer a construção de mais barragens em Portugal

A líder do bloco de esquerda, hoje de visita à Novadelta, em Campomaior, reafirmou que ‘o país tem barragens a mais’. Catarina Martins justifica a declaração e adianta que muitas barragens ‘ criam problemas de erosão costeira e de manter a água potável.’

Num distrito, Portalegre, em que a grande luta das últimas décadas tem sido pela construção da barragem do Pisão, a líder do bloco concluiu afirmando que, ‘…as barragens tem uma enorme superfície de água e tem perdas significativas’.

A declaração foi feita pela bloquista que veio reafirmar a sua posição já antes adiantada. Declarações a pouco mais de 50kms do local aonde vai nascer a futura barragem do Pisão, no concelho do Crato, uma velha reivindicação dos habitantes do distrito de Portalegre.

Oiça as declarações de Catarina Martins aos jornalistas em Campomaior.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com