Últimas:
‘Anjos’ promovem interior do Alentejo de bicicleta. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Agenda

‘Anjos’ promovem interior do Alentejo de bicicleta.

Vão percorrer em bicicleta, durante dez dias, mil quilómetros dos “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo”

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“Embaixadores do Alentejo, Nelson e Sérgio Rosado, percorrem “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo” em dez dias”

 “Iniciativa com o apoio da ERT”

A partir da aldeia da Mesquita, concelho de Mértola, os Anjos (os cantores Nelson e Sérgio Rosado) vão percorrer em bicicleta, durante dez dias, mil quilómetros dos “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo”, um produto turístico estruturado pela Entidade Regional de Turismo que atravessa todo o território.

No final de cada um dos dias do percurso, os Embaixadores do Alentejo vão dar a conhecer os locais por onde passaram, destacando o património cultural, paisagístico e edificado, mas também os alojamentos e a gastronomia da região, através de um vídeo que será partilhado nas redes sociais Facebook e Instagram.

Desafiados pelo presidente da Turismo do Alentejo / Ribatejo, com este périplo os irmãos Rosado pretendem promover o interior do país, com particular destaque o território alentejano e as suas múltiplas ofertas de fruição, através de um caminho que salvaguarda a essência do itinerário religioso.

A chegada a Santiago de Compostela está prevista para o dia 3 de julho, sendo que o último concelho alentejano por onde vão passar os Anjos será Nisa.

Agenda

Música nas aldeias de Alcácer do Sal para ‘desdramatizar’ confinamento.

A atividade prolonga-se até ao dia 1 de maio de 2021.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Câmara Municipal inicia intervenção sociocultural dirigida a aldeias e lares do concelho

 ” Iniciativa já começou “

O Município de Alcácer do Sal, em parceria com a Associação Cultural Espiral Sonora, iniciou a iniciativa “Tempos e Contra Tempos”.

Pretende-se desdramatizar o processo de confinamento e de quarentena profilática nas residências, aldeias e lares de idosos no concelho de Alcácer do Sal.

A ideia é ajudar no  processo de confinamento e de quarentena e ajudando os idosos e toda a população a aceitar a sua própria situação, utilizando o riso e a música como estímulo libertador de tensões e devolvendo-lhes a condição de humanidade através dos afetos, emoções e do bem estar mental.

A atividade prolonga-se até ao dia 1 de maio de 2021.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!