Siga-nos
Inserindo e manipulando imagens em uma página HTML DGS

Desportos

André Dias, o campeão de poker do Algarve

Mais de 213 mil euros em prémios

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

André Dias, o campeão de poker do Algarve

Em 2009, o jovem algarvio André Dias celebrou a sua primeira grande vitória no poker de forma muito especial. A jogar em casa, Dias aproveitou uma mão final fortuita para vencer o Algarve Open 09 e dar continuidade a uma carreira de excelência que dura há mais de uma década.

Foi com um Ás de paus e um 10 de copas que o jovem concretizou essa primeira conquista, uma das muitas conseguidas ora em torneios presenciais, ora em torneios disputados em sites de poker online.

Desde então, Dias tem sido um dos muitos jovens portugueses que faz do poker profissão. O apaixonante jogo de cartas é conhecido há mais de cem anos em países como os Estados Unidos ou a França. Mas só no século 21 se tornou um fenómeno global, que envolve milhares de profissionais em todo o mundo e que reúne uma cada vez maior comunidade de promotores, adeptos, grandes marcas, e jogadores amadores e especializados.

Fazer carreira no poker pode ser muito complicado; a competição é dura, os ganhos inconstantes chegam sem grandes garantias, e a profissionalização continua a ser alvo de poucos apoios e a sentir a falta de uma plataforma institucional bem definida.

Mas Dias tem sido um dos vários jogadores portugueses que tem demonstrado que é possível fazer do poker profissão e construir uma carreira estável e bem consolidada nas mesas de jogo.

Mais de 213 mil euros em prémios

De acordo com o site The Hendon Mob, que reúne uma lista pormenorizada de milhares de jogadores de poker profissionais de todo o mundo, André Dias já conquistou mais de 213 mil euros em prémios ao longo da sua carreira. O valor pode parecer impressionante, mas Dias é apenas o 41.º português mais premiado de sempre.

O revelador dado estatístico ajuda-nos a compreender de forma clara o quanto cresceu a modalidade do poker no espaço dos últimos 20 anos. Outrora visto como um cerebral jogo de casino, o poker cresceu imenso ao longo do século 21, ao ponto de se tornar num dos jogos mais populares do mundo, especialmente na sua versão online.

Em Portugal, sites como o poker pt têm ajudado a potenciar a carreira de cada vez mais jogadores profissionais, que como Dias procuram substituir uma eventual carreira tradicional por uma vida passada nas mesas de jogo.

No mundo do poker online, os jogadores profissionais e amadores têm a oportunidade de participar de forma recorrente em torneios mais ou menos acessíveis, que incluem prémios que habitualmente ultrapassam as várias dezenas de milhares de dólares. Em 2020, Dias participou pelo menos em 2 torneios de grande escala disputados em sites internacionais de poker. Em Julho, pagou $400 para participar num torneio No Limit Hold’em que lhe valeu um prémio de $1,217. Um mês depois, ganhou mais de $10,000 depois de ter terminado no 26.º lugar do evento #81 da World Series of Poker, uma das mais importantes competições da modalidade.

Também em Setembro, Dias aproveitou um investimento de $100 para ganhar um prémio de $645 no evento #84 da World Series of Poker.

O historial recente de André Dias ajuda a demonstrar a volatilidade da profissão: por vezes os prémios são exorbitantes, outras vezes marginais, e noutras ocasiões inexistentes. Segundo vários profissionais experientes do poker, aqueles que almejam fazer das cartas carreira devem estar preparados para perder dinheiro em alguns meses do ano.

A profissão é por isso precária, embora um lance de sorte ou uma grande conquista possam fazer uma grande diferença na saúde financeira dos jogadores.

Uma consequência de um mundo cada vez mais digital?

Embora a profissão de jogador de poker seja única e possa ser comparada à de um atleta de alta competição, esta enquadra-se naquele que é um cenário cada vez mais familiar do século 21. Tal como o presente ano fez questão de assertar,  são cada vez mais os jovens que procuram construir uma carreira através da Internet.

A profissão de jogador de poker não seria possível, pelo menos à mesma escala, caso não existissem serviços digitais especializados na modalidade, que concedem aos jogadores aspirantes e experientes a possibilidade de conseguir ganhar prémios de forma estável e consistente.

Neste sentido, a profissão de jogador de poker pode ser enquadrada no cenário mais alargado da Gig Economy, que é a expressão inglesa que descreve a nova natureza do trabalho no século 21. Ao contrário do que vinha a acontecer desde os movimentos de emancipação dos trabalhadores pós-Revolução Industrial, o trabalho no novo milénio caracteriza-se pela sua precariedade, pelo risco aplicado aos trabalhadores, e pela noção de que um salário é pautado pela concretização de objetivos isolados (ou ‘gigs’) e não pela acumulação de horas de trabalho.

Um exemplo perfeito de uma profissão típica da Gig Economy é a de entregador de comida. A trabalhar para grandes marcas, milhares de profissionais precários um pouco por todo o país trabalham de entrega em entrega, privados de um salário taxado à hora.

Continuar a ler
Publicidade

Desportos

AFE suspendeu campeonatos de futebol e futsal

Decisão será reavaliada no final do mês

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Associação de Futebol de Évora suspende campeonatos

“Reunião decide suspensão”

Estão suspensos os campeonatos de futebol e de futsal da AFE.

A decisão foi tomada pela direcção após um aumento significativa da pandemia em todo o distrito.

Antes 7 presidentes de câmara exigiram a suspensão das provas o que se veio a registar.

Em comunicado a AFE refere que a suspensão se verifica durante todo o mês de janeiro.

Dia 31 deste mês a situação será reavaliada.

Continuar a ler

Desportos

Ténis: Francisca Jorge e Nuno Borges são os novos “Masters” Seniores da FPT

Tetracampeã nacional e número 459 do ranking WTA, Francisca Jorge derrotou na final Elizabet Hamaliy.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto TDS: Nuno Borges, tenista

Francisca Jorge e Nuno Borges são os novos “Masters” Seniores da FPT

“Campeões nacionais confirmaram o favoritismo”

Seis meses depois de terem subido ao mesmo pódio para erguerem os troféus de campeões nacionais absolutos, Francisca Jorge e Nuno Borges voltaram a fazê-lo — desta vez, para exibirem os títulos conquistados no Masters Seniores que a Federação Portuguesa de Ténis organizou no Complexo de Ténis do Jamor, onde se reuniram os melhores jogadores da última época nas provas do circuito nacional.

Tetracampeã nacional e número 459 do ranking WTA, Francisca Jorge derrotou na final Elizabet Hamaliy (que vive em Portugal há quase uma década e aguarda pela nacionalidade portuguesa) por 6-2 e 6-4, após 1h18 no court.

A vitória deste domingo foi a segunda da melhor tenista portuguesa da atualidade no Masters da Federação, uma vez que já tinha vencido a edição inaugural, em 2019 (no ano seguinte não foi a jogo).

O último lugar do pódio foi ocupado por Inês Oliveira, que venceu o duelo frente à colega de treinos Ana Filipa Santos — campeã em título — por 7-5 e 7-5. Nos restantes encontros, Maria Santos derrotou Alexandra Roque Silva (6-1 e 7-5) para ficar com o quinto lugar e Beatriz Paciletti venceu Rita Silva (3-6, 6-4 e 6-4) para ficar com o sétimo.

No torneio masculino, Nuno Borges também confirmou o favoritismo e saiu do Jamor com mais um troféu para o palmarés nacional: depois das vitórias em duas etapas do Circuito Sénior FPT e no Campeonato Nacional Absoluto, no verão, o maiato (que já é o 399.º da tabela ATP) impôs-se por 6-2 e 7-5 a Pedro Araújo para “tirar” ao lisboeta o título que tinha conquistado há um ano.

O terceiro lugar ficou entregue a Luís Faria, que venceu Tiago Cação por equilibrados 7-6(6), 4-6 e 6-4 num encontro entre dois tenistas do CAR. Em quinto ficou Tiago Torres, que nem precisou de entrar em court porque João Monteiro desistiu, e em sétimo Daniel Batista, que superou José Ricardo Nunes por 6-4 e 6-2. Nos últimos duelos, Francisco Faria bateu Illia Stoliar por 7-6(6) e 6-2 para ficar com a nona posição e João Gonçalves impôs 6-2 e 6-3 a Henrique Petiz para terminar como décimo primeiro classificado.

Continuar a ler

Desportos

Atlético de Santo André, em Basquetebol, sobe ao nacional da 1ªdivisão.

Vitória histórica para o clube.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Atlético Basquete Clube de Santo André́ (BSA) atingiu o seu 1.º grande objetivo, para esta época desportiva, ao obter o acesso ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, com a vitória em casa, este domingo dia 27 de setembro, sobre a equipa dos Salesianos do Estoril por 75-60.

” Vitória histórica para o clube”

A história do jogo conta-se desta forma, ao intervalo com o resultado de 35-36, favorável à equipa dos Salesianos, que se mostrou em bom plano no 2.º período (16-22). No entanto, na 2.ª parte o BSA acelerou e abriu uma vantagem na casa das dezenas, conseguindo vencer o 3.º parcial por 20-13 e o 4.º por 20-11. No BSA destacaram-se os atletas Gonçalo Tavares (25 pontos e 4 ressaltos) e Daniel Margarido (16 pontos e 12 ressaltos).

A equipa recentemente criada, no concelho de Santiago do Cacém, tem na sua origem dirigentes, treinadores e atletas que há muito anos se dedicam ao basquetebol na região, e que pretendem dar à modalidade uma nova dinâmica e visibilidade.

Continuar a ler

Desportos

Dono do Leganés quer comprar o “O Elvas”

Paulo Canhão é o novo presidente e quer chegar às competições profissionais em quatro anos.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Empresário espanhol está disponível para comprar a SAD do O Elvas

“Clube não teve equipa sénior na última temporada”

Felipe Moreno, maior acionista do CD Leganés, de Espanha, prepara se para adquirir a SAD do Clube Alentejano “O Elvas”.

A colectividade raiana foi ontem a ‘votos’ tendo Paulo Canhão ganho as eleições.

Segundo disse aos jornalistas o novo dirigente do clube será proposta a constituição de uma SAD aos associados.

Paulo Canhão revelou igualmente, após a vitória conseguida, que “Felipe Moreno Romero, acionista do CD Leganés, é o investidor que assumirá a liderança da SAD de ‘O Elvas’.”

A equipa alentejana irá formar este ano uma equipa com a intenção de subir ao Campeonato de Portugal.

Segundo referiu o novo presidente, “o projeto passa por, em quatro anos, estarmos nas competições profissionais, ou seja, na Liga de Honra”, referiu o dirigente.

Continuar a ler

Desportos

Bia Haddad Maia vence Ladies Open de Montemor o Novo

Venceu a britânica Jodie Anna Burrage por 6-1 e 6-4.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A brasileira Bia Haddad Maia, que já ocupou a posição 58 no ranking mundial, venceu a competição

“Clube de Ténis de Montemor-o-Novo organizou a 17ª edição do torneio internacional de ténis Montemor Ladies Open”

A brasileira Bia Haddad Maia, que já ocupou a posição 58 no ranking mundial, bateu por 6-1 e 6-4 a britânica Jodie Anna Burrage na final do torneio internacional de ténis Montemor Ladies Open.

A prova realizou-se este ano pela 17ª vez e teve a sua final na manhã de hoje.

O torneio, que integra o calendário da Federação Internacional de Ténis, representa uma rampa de lançamento para muitas atletas no circuito mundial de ténis, tendo tido em 2020 um upgrade de prize money, de 15 para 25 mil dólares.

Continuar a ler

Desportos

Ronaldo de férias na Comporta em pleno surto de Covid 19

Jogador e família estiveram no areal em plena praia.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Ronaldo e Georgina em família na Comporta

“Presença do jogador em simultâneo com surto que se verifica na zona da Comporta”

Ronaldo vai juntar-se hoje aos trabalhos da seleção mas antes passou pela Comporta.

O jogador e família ( companheira e filhos ) aproveitaram o bom tempo em Portugal para um fim de semana de praia na zona da Comporta.

A foto foi publicada pela companheira de CR7 na sua conta de Instagram.

Continuar a ler

Desportos

Domingos Cordeiro é candidato à Associação de Futebol de Évora

Candidato quer inverter a “crescente perda de confiança na instituição.”

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Candidato já foi presidente da AFE

“Candidato é advogado e já foi deputado do PS na Assembleia da República”

Domingos Cordeiro venceu as eleições em 1994. Foi então eleito para presidente da AFE desempenhando o cargo durante 12 anos.

Durante a sua presidência a selecção principal de futebol estagiou em Évora, em Junho de 2006.

A seleção então comandada por Filipe Scolari esteve em Évora durante 12 dias tendo realizado o estágio para o Mundial da Alemanha em que incluiu um encontro, em Évora, com a seleção de Cabo Verde.

Domingos Cordeiro refere que a “minha determinação é, pois, no mínino, igual à que me levou a aceitar liderar a candidatura de 1994, hoje, porém, com desafios acrescidos, nomeadamente, no que se refere à situação do futebol distrital que reclama, em meu entender, uma visão integrada do Futebol Alentejano a articular entre as três Associações de Futebol da região, que potencie os interesses comuns face aos poderes instituídos.”

O candidato entrega a sua lista a 4 de setembro seguindo-se a apresentação e debate das linhas orientadoras da candidatura, desde logo, junto dos clubes filiados.

As eleições tem lugar a 19 de setembro deste ano.

A proclamação de candidatura à presidência da AFE pode ser lida AQUI.

Continuar a ler

Desportos

Futebolista eborense ao serviço do Besiktas oferece máscaras a clubes de Évora.

Pedro Reboco, formado no Juventude de Évora de onde saiu para o Benfica, não esquece a cidade Natal.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O futebolista internacional português Pedro Rebocho (Besiktas) natural de Évora, e formado no Juventude de onde saiu para o Benfica, vai estar esta terça-feira “virtualmente” no Salão Nobre dos Paços do Concelho a entregar cerca de mil máscaras a clubes desportivos e associações da cidade.

“Pedro Rebocho entrega máscaras a clubes eborenses”

O lateral esquerdo tinha manifestado o desejo de ajudar algumas coletividades da cidade, face à atual pandemia provocada pela COVID-19, através da doação de mil euros para a aquisição de máscaras.

Para a concretização deste desejo, o futebolista profissional solicitou à autarquia que procedesse à compra do material de proteção em seu nome.

Refira-se que Pedro Rebocho efetuou uma doação à Cáritas Diocesana de Évora.

O jogador vai através de videoconferência fazer a entrega simbólica de todo o material de apoio.

Serão entregues cinco conjuntos de cerca de 200 máscaras ao Juventude Sport Clube, AMINATA – Évora Clube de Natação, Associação de Deficientes das Forças Armadas, Associação de Desportos de Combate de Évora e Clube Rugby de Évora, entidades escolhidas pelo jogador.

Pedro Miguel Braga Rebocho atua como lateral-esquerdo no clube turco Beşiktaş.

Continuar a ler

Desportos

Moura Atlético Clube regressa ao Campeonato de Portugal

Federação Portuguesa de Futebol anunciou o seu Plano de Reestruturação para o Terceiro Escalão

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Após a paragem de todas as competições desportivas devido à pandemia da COVID-19, a Federação Portuguesa de Futebol comunicou no dia 8 de abril a sua decisão de dar por concluídas as provas nacionais não-profissionais, no seguimento de uma reunião com todas as associações distritais e regionais.

“Com esta decisão ficava por clarificar se na época 2019/2020 haveria subidas e descidas nos campeonatos onde não foram cumpridas todas as jornadas.”

Na última quarta-feira, 6 de maio, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou o seu Plano de Reestruturação para o Terceiro Escalão. De acordo com o documento na época 2020/2021 competirão no Campeonato de Portugal 96 equipas, entre elas duas vindas da Liga Pro, 70 que permanecem, 20 que ascendem das competições regionais e 4 novas equipas B.

Com esta nova estrutura a equipa sénior do Moura Atlético Clube, que liderava a 1.a Divisão Distrital, da Associação de Futebol de Beja, com uma vantagem de 10 pontos para o segundo classificado, garante a subida de divisão.

A Câmara Municipal de Moura congratula-se pelo regresso do Clube ao Campeonato de Portugal, sendo de enaltecer todo o trabalho desenvolvido pelos atletas, equipa técnica e diretiva ao longo da presente época desportiva.

Continuar a ler

Desportos

Afinal os distritais de futebol ficam sem subidas ao Campeonato de Portugal.

A decisão, que vai ser ratificada na próxima reunião da direção da federação.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Os campeonatos distritais ficam esta época sem subidas ao Campeonato de Portugal, que também não terá descidas, confirmou a Federação Portuguesa de Futebol.

“A decisão, que vai ser ratificada na próxima reunião da direção da federação, mantém o quadro competitivo do terceiro escalão do futebol nacional, que foi cancelado em 08 de abril, devido à pandemia de covid-19.”

Na altura, a FPF já tinha anunciado “dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas”.

No entanto, algumas associações distritais e regionais defendiam as promoções dos seus campeões distritais e, por isso, a alteração do modelo competitivo do terceiro escalão, sugerindo, por exemplo, a criação de um quarto escalão com menos equipas.

Estas propostas foram rejeitadas e a FPF .

Continuar a ler

Agenda

Nato Tiger Meet é adiado para Maio de 2021

Em 2021 vai ter lugar o Nato Ter Meet e o Tiger Meet.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O evento Nato Tiger Meet foi adiado para Maio de 2021 tendo lugar em Beja como previsto.

“… prova já tinha sido adiada anteriormente…”

O evento tem vindo a ser adiado, face à pandemia do Covid-19. Mas nem tudo são más noticias.

Esta realização em nada vai afetar o Tiger Meet que estava agendado para Setembro de 2021.

Desta forma terão lugar dois eventos no mesmo ano.

Todos os planos que estão previstos a longo prazo, vão decorrer, conforme planeado pela organização.

Em comunicado publicado no site oficial, a organização refere que “foi um momento difícil para todos.

Esta foi a única melhor decisão a tomar para garantir a segurança de todos. “

Continuar a ler

Desportos

Beja Cup 2020 cancelado

Prova deveria ter lugar em junho.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A AD Beja em conjunto com o Clube Desportivo de Beja informam que o VII Torneio de Futebol Infantil Cidade de Beja – Beja Cup 2020 foi cancelado.

“…. prova conhecia este ano a sua VII edição”

Claramente, esse não era o desfecho que esperávamos, mas após as novas medidas do governo e em tempos de incerteza sem precedentes, essa é a única opção viável.

A exigência de qualidade imposta ao torneio, aliado a necessidade de garantir todas as condições de segurança e desportivas exigiram e justificam o cancelamento da prova.

Praticamente todos os escalões estavam preenchidos. A prova deverá regressar em 2021.

Continuar a ler

Desportos

AMINATA em risco de extinção.

A continuar este cenário – não se desbloqueando respostas adequadas nos próximos dez dias, nem se perspetivando o retomar das atividades no curto prazo -, ficará em causa a sustentabilidade financeira, a manutenção dos postos de trabalho e a sobrevivência do próprio Clube.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O atual cenário de pandemia, sem perspetiva de resolução no médio prazo, criou um clima de incerteza e de receio pelo impacto negativo na atividade ao longo dos próximos meses.

“O AMINATA é o único clube de natação do Alentejo com piscina própria e tem custos de funcionamento elevados, com salários, água, luz e gás.”

Ainda antes da declaração do estado de emergência, por precaução face à pandemia de covid-19, o AMINATA tomou a iniciativa de encerrar as suas instalações, suspendendo desde o dia 16 de março o serviço público que disponibiliza à população eborense desde 1982, para prática de atividades desportivas, saúde e bem-estar, em ambiente aquático.

Antecipando-se às medidas extraordinárias de apoio às empresas, o AMINATA solicitou em 23 de março um empréstimo à banca, para fazer face à quebra financeira já verificada na tesouraria, sem resposta até à data.

Ao mesmo tempo, pediu aos Sócios e Utentes que continuassem a pagar quotas e mensalidades, o que permitiu realizar 79% dos compromissos salariais com os colaboradores do Clube, faltando liquidar os restantes 21%.

Tal como outras empresas portuguesas, o AMINATA encontra sérias dificuldades em aceder a apoios – para sobreviver ao impacto desta crise, foi forçado a recorrer ao lay-off simplificado, o que afeta a totalidade dos colaboradores – 19 do quadro, além de 3 prestadores de serviços, que interromperam a sua atividade.

Entretanto, têm sido realizados contactos com o executivo da Câmara Municipal de Évora, no sentido de encontrar soluções que permitam o reforço da tesouraria, para enfrentar um problema que ameaça a existência do Clube.

À exceção do diferimento de prazos para cumprimento de obrigações fiscais e da moratória aplicada a crédito não existem, neste momento, medidas anunciadas pelo Governo para mitigar o embate negativo nas instituições de utilidade pública, como é o caso do AMINATA (DR 168, II Série, de 24.7.91).

A Direção do AMINATA encara, com preocupação, a ausência de resposta célere aos incansáveis esforços para cumprir as obrigações salariais com os seus colaboradores, nomeadamente o valor remanescente de março e a parte que compete assegurar em abril – aproximadamente 7000€.

Além do dramático impacto sobre as famílias que dependem do AMINATA, com o desaparecimento do Évora Clube de Natação, deixariam também de existir atletas locais das modalidades praticadas até agora, com cerca de 1100 associados e utentes mensais privados da prática federada, de lazer, ou atividade terapêutica.

Também a cidade de Évora perderia um equipamento com dimensão desportiva e capacidade para acolher as escolas de natação – cerca de 600 bebés e crianças de inúmeras famílias.

Continuar a ler

Desportos

Bruno Gaspar, jogador do Olympiacos, doa 10 mil € ao Hospital de Évora

Jogador é natural da cidade de Évora.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Bruno Gaspar, lateral-direito emprestado pelo Sporting ao Olympiacos, da Grécia, fez um donativo de 10 mil euros ao Hospital do Espírito Santo de Évora

O valor já foi enviado ao Hospital de Évora e tem como destino a compra de material clinico para dar resposta aos profissionais que diariamente ali trabalham.

Bruno Gaspar está em Atenas tal como o plantel do Olympiacos a cumprir um período de quarentena.

O atleta eborense tem 26 anos tem acompanhado a pandemia do COVID 19 em Portugal e, mais concretamente, na região de Évora, onde tem parte da sua família. 

O percurso

Nascido em Évora, Bruno Gaspar ingressou nas categorias de base do Benfica aos 12 anos de idade, vindo do GD Canaviais.  A sua estreia como profissional foi em janeiro de 2013, quando a equipa B das Águias enfrentou o Santa Clara, empatando em 1 a

O primeiro golo, no entanto, saiu apenas um ano depois, em fevereiro de 2014, na vitória por 2 a 0 sobre o Braga B.

Em setembro do mesmo ano, foi emprestado ao Vitória de Guimarães, estreando na partida contra o Porto – foi dele o pênalti que originou o golo dos Dragões, feito por Yacine Brahimi.

Ele, que também jogou uma vez pelo time B, foi contratado em definitivo pelo Vitória, assinando por 4 anos.

No total, foram 80 jogos e nenhum gol (2 pela equipe B). Em junho de 2017, Gaspar assinou por 5 anos com a Fiorentina, porém não se afirmou no clube italiano: após 15 partidas, acabou por regressar a Portugal para defender o Sporting CP, também assinando por 5 temporadas.

O primeiro golo do jogador pela agremiação foi contra o Belenenses, em janeiro de 2019 – foi também a primeira vez que Gaspar balançou as redes adversárias depois de 1.783 dias.

Continuar a ler

Desportos

Município de Reguengos de Monsaraz vai requalificar o Campo de Futebol Municipal

Valor base da obra é de 270 mil euros

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Município de Reguengos de Monsaraz vai requalificar o Campo de Futebol Municipal com o arrelvamento do campo de jogos e a colocação de iluminação com tecnologia led.

O concurso público já foi publicado no Diário da República e tem o preço base de 279 mil euros.

O Campo de Futebol Municipal, atualmente em terra batida, vai ter relva sintética de última geração e ficará preparado para poder receber uma pista de atletismo.

A área de jogo vai ficar com 103 metros de comprimento por 69 metros de largura e o seu sistema de rega vai receber a água de um depósito subterrâneo com capacidade para 15 mil litros.

A iluminação do campo de futebol será composta por quatro torres de 16 metros de altura com dois projetores cada uma, módulo de controlo eletrónico incorporado, refletor interno multifacetado e tecnologia led de última geração associada a um refletor e difusor de alta definição que permite uma reflexão precisa do led, direcionando a totalidade da iluminação para o espaço a iluminar sem encandeamento.

A autarquia pretende que a população usufrua desta infraestrutura com as melhores condições para a prática desportiva e que possa ser utilizada pelas instituições sociais do concelho, jardins-de-infância, escolas básicas e secundárias, centros de ocupação sénior, clubes e associações.

O Campo de Futebol Municipal localiza-se na zona desportiva da cidade, junto ao Complexo de Piscinas Municipais Victor Martelo, aos courts de ténis e ao Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, entre outras infraestruturas desportivas.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Notícia TDS4 dias atrás

PSP mobiliza meios para comício de André Ventura em Évora

Política17 horas atrás

Ventura vence Marcelo em várias freguesias do Alentejo.

Política16 horas atrás

Ventura é 2º em todos os concelhos com comunidades ciganas excepto em Serpa.

Política4 dias atrás

‘Uso indevido de vacina’ diz coordenador do plano de vacinação covid.

Sociedade4 dias atrás

IRA entrega alimentos em Évora.

Sociedade3 dias atrás

Fundação que gere o Lar de Reguengos diz ser vítima de campanha difamatória.

Sociedade4 dias atrás

Protesto corta EN254 entre Bencatel e Vila Viçosa

Notícia TDS3 dias atrás

Dirigentes da Fundação do Lar de Reguengos foram todos vacinados.

Saúde5 dias atrás

Hospital de Évora precisa de enfermeiros

Saúde4 dias atrás

Alentejo com mais 638 casos de Covid-19

Política13 horas atrás

Mourão deu a maior vitória a Ventura no Alentejo.

Autarquias5 dias atrás

Câmara de Alcácer anuncia 14 medidas de Emergência Económica e Social 

Sociedade2 dias atrás

Centenas de pessoas manifestam-se junto a assembleias de voto

Saúde5 dias atrás

Montemor o Novo atinge os 357 casos de Covid-19

Saúde5 dias atrás

Portugal não comprou 800 mil vacinas a que tinha direito

Política12 horas atrás

CDS/PP Évora pede demissão de José Calixto

Saúde10 horas atrás

Évora diminui casos de Covid mas regista mais 35 infectados.

Notícia TDS2 dias atrás

Boicote não venceu em Bencatel. Eleições decorrem com normalidade.

Educação5 dias atrás

Escolas fechadas 15 dias.

Saúde11 horas atrás

Novo surto num Lar em Évora com 30 infectados.

Saúde14 horas atrás

Covid-19: cientistas apresentam solução para ajudar na deteção precoce dos picos da pandemia

Património5 dias atrás

Concluídas obras no centro de Alvalade Sado

Saúde11 horas atrás

Cuba com mais de 6.000 casos por 100 mil habitantes

Saúde11 horas atrás

Setúbal é a capital de distrito com maior incidência a 14 dias. Portalegre fora do nível mais elevado.

Sociedade13 horas atrás

Video do dia: Militares da GNR salvam vida a coruja

Educação14 horas atrás

Escolas de Acolhimento e Respostas Sociais no Estado de Emergência

Autarquias11 horas atrás

Torrão leva refeições aos alunos que estão em casa

Educação9 horas atrás

Projeto pretende combater o insucesso escolar em Viana do Alentejo

Artes8 horas atrás

Para ouvir na rádio. Babbi F, a nova estrela da música pop.

Autarquias11 horas atrás

Câmara Municipal de Alcácer do Sal apoia na confeção e distribuição de refeições a alunos do concelho

Artes8 horas atrás

Para ouvir na rádio. Babbi F, a nova estrela da música pop.

Agenda9 horas atrás

Teatro Aberto estreia na net em tempo de confinamento

Sociedade13 horas atrás

Video do dia: Militares da GNR salvam vida a coruja

Educação5 dias atrás

Escolas fechadas 15 dias.

Agricultura1 semana atrás

Obras de Alqueva não param durante pandemia.

Economia1 semana atrás

Central de Sines encerrou. As imagens que ficam para a história.

Educação2 semanas atrás

Alunos da Secundária de Serpa em protesto

Política2 semanas atrás

André Ventura recebido com manifestação de protesto em Serpa

Sociedade2 semanas atrás

Presidente da junta do Torrão faz apelo.

Sociedade2 semanas atrás

Neve no Alentejo. As melhores imagens.(vídeo)

Música3 semanas atrás

Luís Trigacheiro é o vencedor do The Voice Portugal 2020.

Música3 semanas atrás

Carlos do Carmo e o Grupo Coral da Casa Povo de Serpa

Agenda1 mês atrás

Pedro Mestre canta as janeiras em Palmela

Últimas1 mês atrás

Veja a entrada na cadeia de Évora do alegado homicida do agente António Doce(video)

GENTES DA NOSSA TERRA2 meses atrás

Helena Caldeira a ‘Marlene’ da novela da TVI

GENTES DA NOSSA TERRA2 meses atrás

Advogada Filomena Villas Raposo

GENTES DA NOSSA TERRA2 meses atrás

Associação ‘A Ciranda’ de Montemor o Novo.

Policias2 meses atrás

GNR de Évora assinala “Dia das Pessoas com Deficiência”

Política2 meses atrás

Lacerda Sales agradece à Força Aérea em Beja e visita hospital.(vídeo)

Economia3 meses atrás

Porto de Sines cresceu quanto a carga contentorizada.

Notícia TDS3 meses atrás

Jovem de Sines queixa-se de violência policial. (vídeo)

Sociedade3 meses atrás

Sabe os cuidados que deve ter a colocar a máscara ? (vídeo)

Saúde3 meses atrás

Évora tem 111 infectados com Covid 19. (veja entrevista vídeo)

Saúde3 meses atrás

Idosos infectados do Lar de Sines vão continuar no Lar.

Saúde3 meses atrás

Idosos do Lar de Beja vão ser transferidos (vídeo)

Notícia TDS4 meses atrás

Funcionárias do Lar de Évora com Covid choram em desespero. (ver vídeo)

Saúde4 meses atrás

Covid 19: 56 pessoas infectadas em Évora (vídeo)

Notícia TDS5 meses atrás

Surto de Santiago do Cacém: Foram testadas hoje 471 pessoas. (vídeo)

Saúde5 meses atrás

Parque de Noudar com todos os colaboradores em confinamento.

Saúde6 meses atrás

Vídeo consciencializa para hábitos saudáveis durante o verão (veja)

Artes8 horas atrás

Para ouvir na rádio. Babbi F, a nova estrela da música pop.

Agenda9 horas atrás

Teatro Aberto estreia na net em tempo de confinamento

Sociedade13 horas atrás

Video do dia: Militares da GNR salvam vida a coruja

Educação5 dias atrás

Escolas fechadas 15 dias.

Agricultura1 semana atrás

Obras de Alqueva não param durante pandemia.

Economia1 semana atrás

Central de Sines encerrou. As imagens que ficam para a história.

Educação2 semanas atrás

Alunos da Secundária de Serpa em protesto

Política2 semanas atrás

André Ventura recebido com manifestação de protesto em Serpa

Sociedade2 semanas atrás

Presidente da junta do Torrão faz apelo.

Sociedade2 semanas atrás

Neve no Alentejo. As melhores imagens.(vídeo)

Música3 semanas atrás

Luís Trigacheiro é o vencedor do The Voice Portugal 2020.

Música3 semanas atrás

Carlos do Carmo e o Grupo Coral da Casa Povo de Serpa

Agenda1 mês atrás

Pedro Mestre canta as janeiras em Palmela

Últimas1 mês atrás

Veja a entrada na cadeia de Évora do alegado homicida do agente António Doce(video)

GENTES DA NOSSA TERRA2 meses atrás

Helena Caldeira a ‘Marlene’ da novela da TVI

GENTES DA NOSSA TERRA2 meses atrás

Advogada Filomena Villas Raposo

GENTES DA NOSSA TERRA2 meses atrás

Associação ‘A Ciranda’ de Montemor o Novo.

Policias2 meses atrás

GNR de Évora assinala “Dia das Pessoas com Deficiência”

Política2 meses atrás

Lacerda Sales agradece à Força Aérea em Beja e visita hospital.(vídeo)

Economia3 meses atrás

Porto de Sines cresceu quanto a carga contentorizada.

Notícia TDS3 meses atrás

Jovem de Sines queixa-se de violência policial. (vídeo)

Sociedade3 meses atrás

Sabe os cuidados que deve ter a colocar a máscara ? (vídeo)

Saúde3 meses atrás

Évora tem 111 infectados com Covid 19. (veja entrevista vídeo)

Saúde3 meses atrás

Idosos infectados do Lar de Sines vão continuar no Lar.

Saúde3 meses atrás

Idosos do Lar de Beja vão ser transferidos (vídeo)

Notícia TDS4 meses atrás

Funcionárias do Lar de Évora com Covid choram em desespero. (ver vídeo)

Saúde4 meses atrás

Covid 19: 56 pessoas infectadas em Évora (vídeo)

Notícia TDS5 meses atrás

Surto de Santiago do Cacém: Foram testadas hoje 471 pessoas. (vídeo)

Saúde5 meses atrás

Parque de Noudar com todos os colaboradores em confinamento.

Saúde6 meses atrás

Vídeo consciencializa para hábitos saudáveis durante o verão (veja)

Categorias

Artes8 horas atrás

Para ouvir na rádio. Babbi F, a nova estrela da música pop.

Agenda9 horas atrás

Teatro Aberto estreia na net em tempo de confinamento

Sociedade13 horas atrás

Video do dia: Militares da GNR salvam vida a coruja

Educação5 dias atrás

Escolas fechadas 15 dias.

Agricultura1 semana atrás

Obras de Alqueva não param durante pandemia.

Economia1 semana atrás

Central de Sines encerrou. As imagens que ficam para a história.

Educação2 semanas atrás

Alunos da Secundária de Serpa em protesto

Política2 semanas atrás

André Ventura recebido com manifestação de protesto em Serpa

Sociedade2 semanas atrás

Presidente da junta do Torrão faz apelo.

Sociedade2 semanas atrás

Neve no Alentejo. As melhores imagens.(vídeo)

Música3 semanas atrás

Luís Trigacheiro é o vencedor do The Voice Portugal 2020.

Música3 semanas atrás

Carlos do Carmo e o Grupo Coral da Casa Povo de Serpa

Agenda1 mês atrás

Pedro Mestre canta as janeiras em Palmela

Últimas1 mês atrás

Veja a entrada na cadeia de Évora do alegado homicida do agente António Doce(video)

GENTES DA NOSSA TERRA2 meses atrás

Helena Caldeira a ‘Marlene’ da novela da TVI

GENTES DA NOSSA TERRA2 meses atrás

Advogada Filomena Villas Raposo

GENTES DA NOSSA TERRA2 meses atrás

Associação ‘A Ciranda’ de Montemor o Novo.

Policias2 meses atrás

GNR de Évora assinala “Dia das Pessoas com Deficiência”

Política2 meses atrás

Lacerda Sales agradece à Força Aérea em Beja e visita hospital.(vídeo)

Economia3 meses atrás

Porto de Sines cresceu quanto a carga contentorizada.

Notícia TDS1 semana atrás

Surto nos recursos humanos do Hospital de Évora com 10 infectados.

Notícia TDS4 dias atrás

PSP mobiliza meios para comício de André Ventura em Évora

Saúde6 dias atrás

Hospital de Beja cheio envia doentes para Portimão

Política17 horas atrás

Ventura vence Marcelo em várias freguesias do Alentejo.

Sociedade1 semana atrás

Uma hora de espera para votar em Évora

Policias1 semana atrás

GNR na estrada para fazer cumprir confinamento.

Saúde1 semana atrás

Hospital de Beja com cuidados intensivos Covid cheios e enfermaria perto do limite.

Política16 horas atrás

Ventura é 2º em todos os concelhos com comunidades ciganas excepto em Serpa.

Saúde6 dias atrás

Surto de Covid-19 na psiquiatria do Hospital de Évora.

Política4 dias atrás

‘Uso indevido de vacina’ diz coordenador do plano de vacinação covid.

Saúde1 semana atrás

Novo surto em lar da Boa Fé, Évora.

Economia1 semana atrás

EvoraHotel encerra e manda 100 trabalhadores para ‘lay off’

Sociedade4 dias atrás

IRA entrega alimentos em Évora.

Sociedade3 dias atrás

Fundação que gere o Lar de Reguengos diz ser vítima de campanha difamatória.

Acidentes5 dias atrás

Carrinha que transportava vacinas para Beja despistou-se.

Notícia TDS1 semana atrás

Campo Maior tem 40 alunos infectados.

Crime6 dias atrás

Assaltante de posto de combustível detido

Saúde1 semana atrás

Novas medidas de confinamento. Veja principais.

Autarquias5 dias atrás

Autarquias fazem apelo às populações.

Economia1 semana atrás

Central de Sines encerrou. As imagens que ficam para a história.

ARQUIVO

error: Content is protected !!