Últimas:
Anabela Coelho recebeu Prémio Nacional de Poesia Sebastião da Gama 2020 – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Artes

Anabela Coelho recebeu Prémio Nacional de Poesia Sebastião da Gama 2020

Evento realizou-se em Azeitão

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Setúbal

Coimbrense venceu com obra “Distância de Mim para Mim”

“Autora já venceu um concurso em 2018”

O Prémio Nacional de Poesia Sebastião da Gama 2020 foi entregue a Anabela Coelho, numa cerimónia realizada no sábado à tarde, na Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, em Vila Nogueira de Azeitão. A vencedora esperou nove meses desde a data que soube que vencera o prémio (26/10/2020).

Anabela Coelho, de Coimbra, venceu a 16.ª edição do concurso, organizado pela Associação Cultural Sebastião da Gama e a Junta de Freguesia de Azeitão, com a obra “Distância de Mim para Mim”, assinada sob o pseudónimo de Luísa Vasconcelos

A autora, advogada, já venceu outro concurso, em 2018, o Prémio Literário Irene Lisboa com o conto “O Espanta-Pardais e a Boneca de Trapos”, depois de ter recebido menção honrosa na edição anterior do mesmo certame.

Anabela Coelho recebeu 1500 euros e 50 exemplares da edição do texto a publicar, “Distância de Mim para Mim”, cuja ilustração de capa é a réplica de um quadro do pintor António Galrinho.

A 16.ª edição do certame, de periodicidade bienal, com o objetivo de promover a criatividade literária e a divulgação da obra do poeta e pedagogo azeitonense, teve a concurso 23 trabalhos literários, provenientes de vários pontos do país.

Artes

Biblioteca e Arquivo de Grândola nomeados para prémios europeus

Cerimónias finais serão a 12 de novembro, abril e maio de 2022.

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Grândola

Portugal “luta” com mais 41 países

“Concursos contemplam arquitéturas”

A nova Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola, um projeto dos arquitetos Matos Gameiro e Pedro Domingos, está nomeada para dois dos mais importantes Prémios Europeus de Arquitetura:  o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award e o BigMat International Architecture Award ‘ 21.

Para o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award, a nomeação junta-se a outras 531 obras de 41 países diferentes. Os vencedores serão anunciados em abril e a entrega de prémios terá lugar em maio de 2022.

O edifício da Biblioteca e Arquivo de Grândola foi igualmente selecionado para representar o melhor da arquitetura no nosso país no BigMat International Architecture Award ‘ 21, a par de projetos da Bélgica, República Checa, França, Itália, Eslováquia e Espanha. A cerimónia final terá lugar no dia 12 de novembro de 2021.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!