Siga-nos

Saúde

Ampliação e modernização da Unidade de Cuidados Continuados em Alter do Chão

O protocolo estabelece a disponibilização por parte do Municipio, do seu corpo técnico e apoio financeiro (comparticipação de 50% dos custos não elegiveis até um limite pré-definido).

TDS noticias

Publicado

em

Num projeto candidatado ao Programa Operacional Regional do Alentejo, com um valor global que ronda um milhão e duzentos mil euros, permitirá a ampliação, requalificação e modernização da Unidade de Cuidados Continuados no concelho de Alter do Chão.

Com a assinatura deste protocolo, Francisco Reis assinala que, a Camara Municipal de Alter do Chão reforça assim o seu apoio à Saúde e Economia Social não só do concelho, como do distrito, que em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, permitirão a ampliação do espaço, que atualmente conta com várias dezenas de utentes oriundos de vários locais do Alentejo.

A Santa Casa da Misericórdia apresenta neste momento várias respostas sociais, serve atualmente perto de 200 utentes, desde a área infantil até à terceira idade e vê nesta candidatura e protocolo assinado, a oportunidade de executar um projeto que irá melhorar a qualidade dos serviços prestados aos utentes, às suas familias e aumentar a taxa de resposta face às solicitações de ingresso na Unidade de Cuidados Continuados.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Saúde

Manual para crianças e jovens com diabetes é hoje lançado em Évora.

Cerimónia tem lugar na Escola Secundária Gabriel Pereira às 14h30

TDS noticias

Publicado

em

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, participa esta tarde na sessão de abertura do lançamento do 1º manual “Crianças e Jovens com Diabetes Tipo I na Escola – Manual de Apoio aos Profissionais de Saúde e de Educação”.

Nos últimos anos, a progressiva acessibilidade às bombas de insulina veio melhorar o controlo da doença e a qualidade de vida, mas também reforça a necessidade de formação e atualização.

A criação deste manual reúne respostas a questões e dúvidas, fundamentais para trazer tranquilidade à comunidade escolar, às famílias e às crianças e jovens.

Deve garantir-se a saúde, inclusão e equidade das Crianças e Jovens com DM1, bem como a promoção da literacia de toda a comunidade escolar em relação a esta doença.

A Escola é um local onde todos, sem exceção, se devem sentir felizes e integrados.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com