Siga-nos

Crime

‘Amor Assim Não’, é campanha contra a violência doméstica

Campanha visa contribuir para a mudança de comportamentos da sociedade e para a progressiva intolerância social face à violência doméstica

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Visando contribuir para a prevenção e o combate à violência doméstica, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Delta Cafés promovem, o lançamento de uma campanha de sensibilização, a nível nacional, que será materializada na difusão de mensagens impressas em pacotes de açúcar, através da adaptação de provérbios populares portugueses ao tema da violência doméstica.

Para além de ser um crime, tantas vezes com consequências fatais, a violência doméstica constitui uma preocupação prioritária da GNR, à qual a Delta Cafés se quis associar. Trata-se, pois, de uma iniciativa enquadrada numa estratégia de consciencialização, que visa contribuir para a mudança de comportamentos da sociedade e para a progressiva intolerância social face à violência doméstica, uma vez que este flagelo impõe a adoção de estratégias multissetoriais e de respostas rápidas de múltiplas naturezas.

O evento será presidido pelo Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita, contando ainda com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Professora Doutora Rosa Monteiro, do Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel, e do presidente do Grupo Nabeiro, Comendador Rui Nabeiro.

Crime

Nove detidos por furto de 200 quilos de azeitona em Sousel

Cinco homens e quatro mulheres com idades entre os 20 e os 46 anos

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A GNR de Sousel, deteve cinco homens e quatro mulheres com idades entre os 20 e 46 anos, por furto de azeitona, no concelho de Sousel.

Após uma denúncia, os militares deslocaram-se de imediato para o local e surpreenderam os indivíduos no momento em que se encontravam a furtar a azeitona com recurso a máquinas manuais.

No seguimento das diligências policiais, foi possível apurar que os indivíduos estacionaram o carro fora da propriedade e saltaram a vedação, tendo sido então apreendidos 200 quilos de azeitona, cinco cubas de plástico e cinco máquinas manuais para a apanha de azeitona, tendo sido possível devolver o produto furtado ao seu legítimo proprietário.

Os detidos foram constituídos arguidos.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022