Últimas:
Amendoeiras em flor provocam novas cores no Alentejo (imagens drone) – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Agricultura

Amendoeiras em flor provocam novas cores no Alentejo (imagens drone)

Veja 1 minuto das amendoeiras em flor. Veja com a máxima qualidade em HD.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Imagens únicas na Região

“Branco das flores da amendoeira dão outro colorido”

Durante os meses de fevereiro e março as amendoeiras em flor proporcionam um espetáculo de cores que se estende pelos novos campos de Amendoal, no Alentejo.

A TDS foi ‘passear’ de drone e mostra o que vimos.

Campo de amendoal vales do Douro. A paisagem envolvente adquire tons mais claros, transmitindo uma sensação de paz e deslumbrando qualquer pessoa.

Agricultura

Quercus e GNR falam em abate ilegal de 3 mil árvores em Monforte.

Veja as declarações do dirigente da Quercus.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

ICNF ordenou a paragem imediata dos trabalhos de limpeza na herdade de Monforte

“3 mil árvores abatidas em Monforte”

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas ordenou “a paragem imediata” dos trabalhos de limpeza na herdade de Monforte que abateu azinheiras.

O ICNF foi informado pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR sobre a identificação do abate de azinheiras.

A Direção Regional de Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo esteve igualmente no local e testemunhou o abate de azinheiras jovens por excesso de densidade, sem autorização, realização de podas de formação e podas de manutenção executadas de forma excessiva”.

Entretanto a Quercus solicitou ao Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente da GNR, para fiscalizar com regularidade no sentido de impedir a continuação do corte de azinheiras, assim com das podas abusivas.

A Quercus exige que sejam apuradas responsabilidades sobre a poda e corte ilegal de azinheiras, relembrando que fica proibida a alteração do uso do solo durante 25 anos, o estabelecimento de quaisquer novas atividades, designadamente agrícolas, industriais ou turísticas, conforme legislação aplicável.

Veja as declarações de José Janela da Quercus.

Continuar a ler

x
error: Content is protected !!