Siga-nos

Acidentes

Ambulância em que morreram 2 socorristas não estava certificada

Na ambulância seguiam três socorristas, dois dos quais, um de 52 anos, o condutor, e um de 49 anos, morreram, e o outro, de 42 anos, ficou ferido com gravidade e está internado no hospital de Beja.

Avatar

Publicado

em

A ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa(na imagem) envolvida num acidente durante um serviço de emergência em Moura que provocou dois mortos não estava certificada pelo INEM e foi usada em substituição de outra certificada que estava em reparação.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) refere que “não existe registo da certificação” da ambulância para poder fazer o serviço de emergência pré-hospitalar acionado pelo organismo e durante o qual ocorreu o acidente.

A CVP informou que a sua Delegação de Safara e Sobral da Adiça, no dia do acidente, tinha uma ambulância de socorro Tipo B e quatro ambulâncias para transporte de doentes não urgentes certificadas pelo INEM e uma outra ambulância de socorro Tipo B (a acidentada), que estava “em procedimento de pedido de inspeção ao INEM”. 

A CVP, a delegação, “sem nunca colocar em causa a assistência médica às vítimas”, optou “pela priorização do socorro, utilizando uma ambulância” – a acidentada e não certificada – “adequada para o efeito (com condições técnicas e equipamento necessário)” e em “substituição” da ambulância de socorro certificada pelo INEM.

Acidentes

Despiste na Vendinha com vítimas encarceradas

Feridos ligeiros após despiste

TDS noticias

Publicado

em

O despiste de m veículo ligeiro com 4 ocupantes despistou-e as ta manhã (06h27) em Vendinha.

Os ocupantes ficaram encarcerados mas não apresentavam ferimentos graves.

No local esteve a VMER de Évora  para além de 18 operacionais e sete meios terrestres.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento