Siga-nos

Saúde

Amareleja sem médico nas últimas duas semanas

Mais de 2500 habitantes estão sem médico

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Extensão de Saúde de Amareleja está sem apoio médico à cerca de duas semanas.

O Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, iniciou hoje um conjunto de diligências junto da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, segundo refere a autarquia em comunicado.

O autarca pretende ultrapassar esta situação, motivada pelo período de férias que o clinico, que presta serviço em Amareleja, se encontra a gozar. 

Na sequência dos contactos estabelecidos a presidente do Conselho de Administração da ULSBA, Maria da Conceição Margalha, informou que ‘um médico irá deslocar-se a Amareleja nos dias 18, 22, 24 e 25 de julho para consultas entre as 14:00 e as 19:00’, concluiu.

Amareleja tem mais de 2.500 habitantes

Amareleja é uma freguesia do concelho de Moura, na região do Alentejo, com 108,34 km² de área e 2 564 habitantes. É famosa pelos constantes recordes de temperatura máxima.

No que se refere à concentração populacional, a freguesia de Amareleja é a localidade rural do concelho com maior número de habitantes: 2564 (Censos 2011), tendo tido o número mais elevado de habitantes em 1940, com cerca de 9000 pessoas.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Saúde

Utentes de Moura com vantagens no acesso a serviços de psicologia

Assinado protocolo entre a câmara de Moura e a Psicoespaço.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Utentes do concelho de Moura com vantagens no acesso a serviços

Foi assinado um protocolo entre a Câmara Municipal de Moura e a Psicoespaço – Consulta Psicológica Apoio Psicopedagógico.

O documento tem por objetivo a implementação da Psicoespaço Alentejo, destinada à população do concelho de Moura.
A Psicoespaço atua em várias vertentes, designadamente na Psicologia, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional e Psicomotricidade.

Para além de outras vantagens, através do protocolo agora estabelecido os utentes do concelho de Moura, que não se enquadrem nos parâmetros do Subsídio de Educação Especial, poderão usufruir de um desconto de 25% em todos os serviços.

A Psicoespaço irá também apoiar o Município na implementação de programas inovadores, nomeadamente no apoio à terceira idade, crianças e jovens. Dinamizar ações de formação ou workshops, estabelecer parcerias com Escolas, CPCJ e outras instituições do concelho são igualmente mais-valias do acordo agora estabelecido.

Esta é a primeira filial da Psicoespaço a instalar-se na região Alentejo, enquadrando-se plenamente na estratégia que a Câmara Municipal de Moura definiu, no quadro da promoção de medidas que visam um concelho mais inclusivo e solidário. Através da
criação de respostas locais, como esta, pretende-se facilitar o acesso a serviços que promovam o bem-estar da população.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022