Últimas:
Álvaro Cortez dá concerto em Alcácer do Sal – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Artes

Álvaro Cortez dá concerto em Alcácer do Sal

Espetáculo será no Auditório Municipal

Imagem: Câmara Municipal de Alcácer do Sal
Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Evento quer cumprir recomendações da DGS

“Entrada é livre, mas com lotação limitada”

Vai realizar-se, no Auditório Municipal de Alcácer do Sal, um concerto com o percussionista Álvaro Cortez. O evento é promovido pela Câmara Municipal de Alcácer e tem entrada livre, com lotação limitada aos lugares disponíveis, sendo cumpridas todas as recomendações de segurança da Direção Geral da Saúde.

Álvaro Cortez iniciou os seus estudos musicais aos 13 anos e, aos 14, entrou no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, tendo depois ingressando na Universidade do Minho. A progressão académica/musical continuaria pela Hanns Eisler Hochschule fur Musik, em Berlim e na Antuérpia.

Foi premiado em vários certames nacionais e internacionais. Desempenhou funções de percussionista na “Antwerpen Simphony Orchestra” entre 2015 e 2018, renegando a sua posição para assinar um contrato com a “Smile Artistic Management”, em Barcelona. Foi recentemente convidado para ser artista residente da Antwerpen Camerata nas duas próximas temporadas.

O espetáculo será no dia 30 de julho.

Artes

Museus de Évora promovem “Noites de Verão”

Eventos começam hoje

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: evoraticket

Entradas têm valor fixo.

“Objetivo é dar a conhecer museus locais.”

O Turismo do Alentejo, juntamente com a Rede de Museus de Évora procura valorizar da cidade e o seu património, assim como dar a conhecer diferentes equipamentos culturais, as suas coleções e atividades. Graças a esses objetivos, for criada a iniciativa “Noites de Verão”.

No mês e julho, agosto e setembro, numa sexta-feira à escola, será lançado um convite para aparecer em vários espaços culturais e históricos, onde é possível conhecer ou revisitar, livremente ou através de uma visita guiada, o legado patrimonial.

Começa hoje, 23 de julho, pelas 19h30. As propostas deste dia passam por visitas à exposição do Convento dos Remédios, Museu do Relógio, à mostra do Centro de Arte e Cultura ou ao MADE – Museu do Artesanato e do Design.

De referir que a Rede de Museus de Évora assume-se como “fator de sustentabilidade e de desenvolvimento local e regional, seguindo uma orientação mais abrangente que visa, a partir do entendimento do património cultural como recurso estratégico, contribuir para a convergência da cidade e do concelho com os padrões de desenvolvimento e de coesão europeus, mas também para a candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027.” segundo o comunicado.

Para cumprir este objetivo, foi criado um bilhete único, o Évora Ticket, comum a vários espaços integrados na Rede, através do qual é possível visitar locais emblemáticos por um valor fixo. Apesar de, em virtude da pandemia, a venda de bilhetes estar suspensa prevê-se a reativação em setembro.

Museus incluídos:

Megalithica Ebora/Convento dos Remédios; Museu do Artesanato e do Design (MADE); Museu do Relógio; Casa Nobre e Ruínas da Rua de Burgos; Igreja do Salvador; Centro de Arte e Cultura; Casas Pintadas; Coleção de Carruagens; Palácio Duques de Cadaval; Centro Interativo de Arqueologia/Palácio do Vimioso; Colégio do Espírito Santo e Palácio de Dom Manuel

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!