Últimas:
Alunos da Severim de Faria regressam às aulas online – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Alunos da Severim de Faria regressam às aulas online

Aulas online deverão começar na quinta-feira

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Comunicado oficial

“Inundação obriga alunos a ficarem em casa com aulas online”

A Escola Secundária Severim de Faria emitiu, ainda ontem, um comunicado oficial sobre o estado do edifício e as condições de aulas para os alunos.

Segundo o mesmo, a inundação “provocou danos consideráveis nos tetos falsos, alguns dos quais desabaram, nas instalações elétricas, equipamentos eletrónicos, nos soalhos, tendo afetado cerca de 14 salas de aula, sobretudo da ala norte do edifício”. Para além disso, a cozinha/refeitório foram afetado, sendo o último num pior estado por estar instalado numa cave. “Também algumas instalações sanitárias, o bufete, a papelaria, a sala de pausa dos alunos, o gabinete do SPO, bem como a biblioteca, cujos livros e equipamentos foi necessário salvaguardar, foram afetados”

Em prol disso, a Presidente da Comissão Administrativa Provisória, Ana Isabel Pires, refere que “não temos condições para manter as aulas em regime presencial” e pede à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Alentejo “autorização para passarmos para o regime de Ensino à Distância, que, neste momento, parece ser solução mais adequada” que, se for aceite, começará na quinta-feira.

Como forma de conclusão, o comunicado termina a recordar os alunos que “nos dias 21 e 22 de setembro, não haverá atividades letivas na Escola Secundária Severim de Faria, apenas os serviços administrativos e o SASE estarão em funcionamento.”

A Escola Secundária Severim de Faria sofreu uma inundação durante o fim de semana que destruiu tetos falsos e inundou salas de aulas e outras áreas. Só na segunda-feira, ao chegar de direção e funcionários é que foi dado o alerta dos estragos. No mesmo dia, os alunos não tiveram aulas e a direção entrou em reunião para saber a melhor forma de lidar com a situação. O valor dos estragos ainda está por calcular.

Saúde

Covid 19: Alentejo com 37 novos casos e duas mortes.

7 mortes e 766 novos casos no país.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Boletim DGS

” 37 novos casos “

Portugal tem mais sete mortes e 766 casos de infeção por SARS-CoV-2

Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais sete mortes devido à Covid-19 e 766 casos de SARS-COV-2 , de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde que acabou de ser divulgado.

As regiões de Lisboa e Vale do Tejo (230) e a região Norte (226) concentram 59,5% das novas infeções de SARS-CoV-2 no país.

Segue-se a região Centro, com 171 casos, o Algarve com 62, o Alentejo com 37, os Açores com 28 e a Madeira com 12.

O boletim da DGS revela que das sete mortes das últimas 24 horas devido à Covid-19, seis (cinco mulheres e um homem) foram de pessoas com mais de 80 anos. O outro óbito registado foi de um homem entre os 70 e os 79 anos.

Em termos geográficos, três das mortes registaram-se na região Centro, duas em Lisboa e Vale do Tejo e outras duas no Alentejo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!