Siga-nos

Educação

‘Alterações Climáticas’ em trabalho de alunos do Instituo Politécnico de Beja

Alunos da Escola Superior de Educação tratam as ‘alterações climáticas, na região Alentejo.

Avatar

Publicado

em

As Alterações Climáticas foram o tema escolhido por 3 alunos do Curso Técnico Superior Profissional de Som e Imagem. UC – Laboratório de Conteúdos Multimédia da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Beja.

No trabalho, realizado integralmente, pelos alunos faz-se o relato de um Alentejo diferente nas décadas passadas numa entrevista realizada na Vila de Cuba, destro de Beja.

A autoria do trabalho pertence aos alunos Pedro, Tiago Viegas e Bruno Baltazar.

(veja o filme na TDS)

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Educação

Alcácer do Sal atribui ‘prémios de mérito’ a 8 alunos do concelho.

A cerimónia, que teve lugar no salão nobre dos paços do concelho, reuniu alunos, familiares, professores, elementos de Agrupamentos de Escolas e elementos da comunidade

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A noite de 15 de novembro foi de emoção para oito jovens do concelho de Alcácer do Sal, que viram o seu desempenho escolar no ano letivo 2018/2019 ser destacado pela Câmara Municipal de Alcácer.

A tradicional cerimónia de atribuição de Prémios de Mérito Municipal Escolar a alunos do concelho do 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, Ensino Secundário e Ensino Secundário Profissional voltou a ter lugar.

A cerimónia, que teve lugar no salão nobre dos paços do concelho, reuniu alunos, familiares, professores, elementos de Agrupamentos de Escolas e elementos da comunidade que quiseram acompanhar de perto esta merecida homenagem e mostrar o seu apoio a estes jovens. Os momentos musicais estiveram a cargo da jovem alcacerense Mariana Barrocas.

“Mais do que um dever, este Executivo Municipal tem uma vontade muito grande de apostar na juventude, pelo que disponibiliza apoios muito importantes e promove também estes Prémios de Mérito Municipal Escolar. A estes alunos premiados, deixo o meu apelo: não tenham medo de avançar e sempre focados, pois sem isso não há resultados. E quando forem para a Universidade e fizerem outro percurso, nunca esqueçam a vossa terra, pois é importante estarmos unidos em torno de Alcácer do Sal”, declarou Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, que congratulou os alunos e fez votos de muito êxito no futuro.

Agraciados com Certificados de Mérito Municipal Escolar, um cheque-brinde de apoio ao seu percurso escolar e uma recordação simbólica foram: Maria Clara Flamino e Martim Correia (2º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal); Flávia Aniceto (2º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas do Torrão); Irina Sombreireiro e Ana Lopes (3º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal); Vanessa Galego (3º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas do Torrão); Madalena Batista (ensino secundário na área de Ciências); Daryna Yaroshyk(ensino secundário, concelho na Área de Restaurante/Bar, do Curso Profissional).

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul