Últimas:
Alqueva está a 4 metros de encher. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Agricultura

Alqueva está a 4 metros de encher.

Cota máxima é de 152m

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Barragem de Alqueva

“19 anos após encerramento das comportas”

A Barragem de Alqueva está a 4 metros da cota máxima,  152 metros.

Carlos Silva, porta voz da EDIA, referiu à TDS que a Albufeira de Alqueva “regista um encaixe muito apreciável”.

Desde Outubro a albufeira garantiu um encaixe de 950 milhões de metros cúbicos.

Alqueva hoje dá garantias para os próximos anos em termos de reserva essencial de água.

Agricultura

Concurso nacional de Raça Limousine volta a Odemira

Evento realiza-se nos dias 23, 24 e 25 de julho

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal Odemira

Será no Parque de Feiras e Exposições

“Organizadores querem cumprir regras da DGS com teste negativo à entrada e certificado digital”

O 32º concurso nacional de Raça Limousine está de volta a S. Teotónio. Após um ano de interrupção, a Associação Portuguesa de Criadores (ACL) de Raça Bovina Limousine, decidiu avançar com a realização do evento, embora com restrições de acesso.

O concurso inicia-se na sexta-feira, dia 23 de julho. O ponto alto acontecerá no domingo, 25 de julho, para a atribuição dos Prémios Finais de Campeões e Vice-Campeões Nacionais Limousine e Prémio de Melhor Criador.

O acesso ao recinto será condicionado à apresentação de convite. De acordo com as normas estabelecidas pela DGS, será obrigatório o uso de máscara, cumprimento do distanciamento social e a apresentação de teste negativo à entrada, mesmo com vacinação completa, podendo ser apresentada declaração de realização de teste PCR ou ser realizado teste rápido antigénio à entrada do recinto.

“O Concurso Nacional da Raça Limousine é, por tradição, o ponto de encontro e de negócio entre criadores nacionais e estrangeiros, sendo o ponto alto para a ACL, uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo a dinamização deste setor, preservação, melhoramento e comercialização dos bovinos da raça limousine, bem como a formação profissional tendo em vista a respetiva produção” afirma o comunicado.

Os testes rápidos serão realizados a partir de sexta-feira (das 14h00 e até às 20h00), no sábado e no domingo (das 8h00 às 19h00) a todas as pessoas que entrem no recinto.

O Concurso Nacional acontece anualmente no âmbito da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, promovida pelo Município de Odemira, em S. Teotónio, certame que não será realizado, pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!