Siga-nos

Autarquias

Almodôvar começou a realizar a desinfeção de ruas

Esta é mais uma medida de contenção face à propagação do novo Coronavírus

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Município de Almodôvar começou a proceder à desinfeção de ruas um pouco por todo o concelho, pelo menos duas vezes por semana.

Esta é mais uma medida de contenção face à propagação do novo Coronavírus, a juntar a todas as outras que amplamente temos vindo a promover e a divulgar em todos os canais ao dispor do Município de Almodôvar.

A desinfeção de ruas será feita com recurso a meios técnicos e humanos da autarquia almodovarense, de todas as Juntas de Freguesia do Concelho e ainda com o apoio de uma entidade privada, a Herdade dos Toucinhos que gentilmente disponibiliza um trator com pulverizador.

As ações de desinfeção na via pública vão incidir sobretudo na Vila de Almodôvar, com destaque para a zona envolvente ao Mercado Municipal e irão estender-se às seguintes localidades do concelho: Aldeia dos Fernandes, Corte Zorrinho, Rosário, A-do-Neves, Semblana, Viúvas, Guedelhas, Santa Cruz, Dogueno, Telhada, Cumeada, Felizes, São Barnabé, Santa Clara-a-Nova, Moinhos de Vento e Gomes Aires.

Para além destas localidades, serão ainda promovidas ações de desinfeção da via pública em locais com menos população, nomeadamente nos Porteirinhos, Monte dos Mestres, Senhora da Graça de Padrões, Gorazes, Monte da Vinha, Romba, Corte Figueira Mendonça, Azinhal, Posto de Combustível da Várzea de Ourique, Fontes Ferrenhas, Corvatos, Monte das Mestras, Sinceira, Bernardos e noutros locais que se considere importante esta intervenção de desinfeção de ruas e locais públicos.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Município de Vendas Novas entrega refeições em casa a alunos carenciados

No total são 59 alunos, do pré-escolar ao 12º ano.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Apesar da suspensão letiva, desde o dia 17 de março que o Município de Vendas Novas continua a assegurar as refeições aos alunos beneficiários do escalão A, numa estratégia conjunta com o Agrupamento de Escolas.

No total são 59 alunos, do pré-escolar ao 12º ano, que diariamente recebem em sua casa as refeições confecionadas no refeitório do Centro Educativo, e levadas até eles por motoristas e auxiliares educativas da autarquia.

A medida inclui as férias da Páscoa e funcionará até novas diretivas sobre o funcionamento dos estabelecimentos escolares.

A Vereadora responsável pela Educação, Ana Carla Barros, considera que “este é um apoio fulcral que, neste momento tão particular, não podíamos deixar de prestar às famílias mais vulneráveis do Concelho, pois garante que os alunos tenham acesso a uma refeição completa, gratuita, e com valor nutricional adequado.

A opção da autarquia por fazer uma entrega em casa tem como objetivo evitar deslocações diárias destas famílias e promover o isolamento social, tão importante para prevenir a propagação da Covid-19.”

Continuar a ler

Mais vistas

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022