Últimas:
Almodôvar com 3 casos activos de covid – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Almodôvar com 3 casos activos de covid

Autarquia tenta sensibilizar população.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Situação Epidemiológica do Concelho de Almodôvar

“3 casos activos”

Até ao dia de hoje , segundo dados oficiais da DGS, o concelho tinha um histórico de 7 casos positivos , todos recuperados.

Mas, nesta última semana, surgiram mais 3 casos numa cadeia de contágio já totalmente identificada e controlada ( um dos casos veio positivo ontem )

Almodovar tem 10 casos no total ( 3 ativos) .

Com a exceção dos 3 casos já referidos , os testes realizados na sequência da identificação desta última cadeia de transmissão , deram todos negativo.

A autarquia apela para todas as medidas preventivas e sensibiliza a população:
“Imaginem como se sentem os habitantes de concelhos onde o número de casos é muito mais preocupante?! Por isso , por favor, mantenham como obrigatório o cumprimento de todas as normas impostas pela DGS pois não queremos passar por momentos de angústia e medo com algo que não conseguimos “controlar “, refere nota do presidente da autarquia, António Bota.

Saúde

Covid-19: Alandroal o concelho do país com ‘piores’ números.

Surto nas obras da ferrovia complicam as contas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Maior incidência do vírus a 14 dias

” Obras na ferrovia na origem de surto em Alandroal “

Alandroal, é o concelho do país que suscita maior preocupação.

Regista uma maior incidência do vírus a 14 dias.

No período de 24 de março a 6 de abril, o município apresenta uma incidência de 581 casos por 100 mil habitantes, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) .

É um dos dois concelhos em risco muito elevado, registando um aumento significativo de novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Na atualização anterior, a 5 de abril, Alandroal apresentava uma incidência de 200 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

Em risco elevado, com uma incidência entre 240 e 479,9 casos por 100 mil habitantes, estão os concelhos de Barrancos, Odemira e Moura, na região Alentejo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!