Siga-nos

Artes

Aljustrel recebe Festival Internacional de Teatro do Alentejo

As entradas para assistir aos espetáculos são gratuitas, contudo os bilhetes deverão ser adquiridos na receção das Oficinas de Formação e Animação Cultural, em dias de atividades na bilheteira do Cine Oriental, ou no próprio dia do espetáculo.

Amilcar Matos

Publicado

em

Aljustrel vai ser novamente uma das vilas anfitriãs do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo. Os espetáculos, a decorrer no Cine Oriental, estão agendados para os dias 19, 21 e 23 de março.

Os atores da Companhia Teatro Memórias, de Honduras, serão os primeiros a subir ao palco para apresentar a peça de teatro “Pareja Abierta”, na terça-feira 19, às 21h30.

A peça, da autoria de Dario Fo, com encenação de Tito Ochoa, é uma montagem onde a comédia e o drama se fundem, cheia de realismo. Esta obra trata um conflito social e humano numa relação familiar. As relações de casal, os ciúmes, a infidelidade, os maus tratos físicos e verbais, o empoderamento da mulher… tudo através de uma relação aberta.

No dia 21, às 11h00 e 14h30, os atores portugueses da Companhia Varazim Teatro e de Lendias de Encantar, vão encantar o público infantil e escolar, com a peça “A ilha do desamanhã”. Este espetáculo pretende sensibilizar os mais pequenos para os problemas do nosso planeta, mais propriamente para o desequilíbrio causado pelo modo de vida do homem que está a deixar o planeta em perigo. Através de perguntas, mas também de magia e esperança, os atores vão viajar à procura de soluções que voltem a equilibrar a vida de todos os seres.

Finalmente, no sábado 23 de março, também às 21h30, a Companhia Teatro Manual do Brasil apresenta a peça Hominus Brasilis.

Esta representação teatral narra a evolução da humanidade de uma forma universal e criativa. Do Big Bang até os dias atuais, quatro atores num palco de 2m² e, usando somente o corpo e sonoplastia vocal ao vivo, vão contar episódios marcantes da trajetória do homem no mundo.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Artes

Jornadas Europeias do Património – Uma viagem pelo Património da vila do Torrão (Alcácer do Sal) rádio tds

Sob o mote “Artes, Património Lazer”, as Jornadas Europeias do Património pretendem este ano destacar as muitas facetas do património ligadas às artes.

TDS noticias

Publicado

em

O Município de Alcácer do Sal alia-se às Jornadas Europeias do Património 2019 (que se assinalam a 27, 28 e 29 de setembro) e promove no dia 28 a iniciativa “Rota do Património – Uma viagem pelo Património da vila Torrão”.

Com concentração no Posto de Turismo de Alcácer do Sal às 9h, a rota contempla um passeio pelo Torrão acompanhado por técnicos do Setor de Arqueologia da Câmara Municipal de Alcácer, com visita aos sítios da Calçada Romana, Monte da Tumba, Estação Arqueológica da Fonte Santa e ao Museu Etnográfico do Torrão.

Os interessados em participar devem inscrever-se até ao dia 27 de setembro junto do Posto de Turismo, através do telefone 265 009 987, telemóvel 911 794 685 ou ainda através do e-mail turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt. O número mínimo de participantes é de 10 e número máximo é de 18 pessoas. A inscrição é gratuita e será fornecido transporte pelo Município. O programa poderá estar sujeito a alterações por motivos imprevistos.

Sob o mote “Artes, Património Lazer”, as Jornadas Europeias do Património pretendem este ano destacar as muitas facetas do património ligadas às artes, como fonte de entretenimento, e ao lazer, que nos permite viver outras dimensões da vida quotidiana, apropriando-nos de uma parte da cultura, tornando-nos autores, especialistas, guardiões e protagonistas.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com