Últimas:
Aljustrel prepara serviços para dar resposta à população em caso de emergência – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Autarquias

Aljustrel prepara serviços para dar resposta à população em caso de emergência

Autarquia reuniu com várias entidades

Foto: CMAljustrel
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Câmara de Aljustrel apronta serviços para dar resposta à população em caso de emergência

“Autarquia reune com outras entidades para encontrar respostas”

O Município de Aljustrel, numa ação de prevenção, de antecipação e de preparação, no âmbito da resposta dos seus serviços à pandemia Covid-19, debateu internamente as questões e situações que devem de ser acauteladas em necessidade de intervenção municipal, nomeadamente em caso de emergência.

A intenção desta reunião, que juntou diversos setores da Câmara Municipal de Aljustrel, foi fazer um ponto de situação e aprontar todos os serviços municipais em caso de ser necessário dar uma resposta de apoio e de acolhimento.

Esta ação que se encontra a ser coordenada pelos Serviços Municipais de Proteção Civil, juntamente com as autoridades e entidades competentes, pretende testar e preparar todos os espaços destinados a acolhimento de cidadãos, mas também colocar no terreno medidas de prevenção e de apoio à população.

Em discussão estiveram, assim, procedimentos, planos de emergência e de contingência, apoio logístico, como transportes e outros, bem como o reforço de medidas de prevenção e de cariz social. Sendo dada especial atenção às Zonas de Concentração de Apoio à População definidas pela autarquia.

De realçar que a Câmara Municipal de Aljustrel encontra-se a trabalhar, no âmbito do combate ao Covid-19, com todas as entidades locais, regionais e nacionais, com o intuito de, em conjunto, se definirem e delinearem as melhores estratégias de atuação e de diminuição do risco de contágio.

Autarquias

Redondo agradece dedicação da GNR durante a Pandemia.

‘Guarda’ levou a cabo uma vasta operação de desinfeção na vila.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

 Combate à Covid-19 no concelho: Câmara Municipal de Redondo agradece dedicação da GNR 

“GNR levou a cabo mais uma vasta operação de desinfeção na vila”

A Câmara Municipal de Redondo voltou a receber uma equipa da Guarda Nacional Republicana (GNR) que levou a cabo mais uma vasta operação de desinfeção na vila, no quadro das medidas municipais de combate à pandemia. 

Os locais higienizados foram o Pavilhão de Exposições de Redondo, preparado como Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP), onde permaneceram em isolamento os utentes positivos à Covid-19, transferidos do Lar António Manuel Fernandes Piteira da Santa Casa da Misericórdia de Redondo; e uma habitação no Bairro do Calvário devidamente adaptada para acolher os utentes que testaram positivo, sem necessidade de internamento hospitalar, da Residência Particular de Idosos e Centro de Dia Terceiro Éden. 

De referir ainda que, no sentido de dar continuidade à desinfeção dos edifícios camarários, como forma de garantir a salvaguarda dos seus funcionários e dos munícipes que com eles interagem, o Centro Cultural de Redondo foi também alvo de uma ação de higienização. 

A câmara municipal endereçou uma palavra de agradecimento à GNR que, ‘com um enorme sentido de responsabilidade, como é, aliás, seu apanágio, disponibilizou-se, logo na primeira hora, em cooperar, uma vez mais, na vanguarda da segurança, saúde e vida do nosso concelho’.

Continuar a ler

x
error: Content is protected !!