Últimas:
Aljustrel implementa medidas para ajudar a saúde mental – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Aljustrel implementa medidas para ajudar a saúde mental

Objetivo é incentivas população a pedir ajuda psicológica

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Aljustrel

Serão disponibilizados nas redes sociais diversos conteúdos alusivos à temática

“Município quer ajudar população.”

A Câmara Municipal de Aljustrel, em parceria com a Ordem dos Psicólogos, estabeleceu uma parceria com o objetivo de ajudar a comunidade do concelho com problemas de saúde mental, e edificar redes de contato para essa ajuda.

Em comunicado, o município afirma que “o objetivo é aproximar os cidadãos e informar e sensibilizar para diversas temáticas, nomeadamente abordando temas da psicologia e aplicando-a em situações que possam ocorrer no dia-a-dia. pretende-se ainda com esta parceria, nomeadamente através do Programa Regional de Promoção da Literacia em Saúde Mental, proporcionar o reforço e a promoção de adoção de hábitos e estilos de vida saudáveis.”

Para além do referido, diz também que quer desconstruir mitos e estereótipos sobre a procura por ajuda profissional que ajudem na saúde psicológica “sempre que necessário.”

Entende ainda o Município de Aljustrel, que deve contribuir, dentro das suas possibilidades e competências, para “a saúde psicológica e para o bem-estar das populações”, uma vez que são fatores essenciais para a qualidade de vida e para a coesão social.

Saúde

Barrancos, o concelho do país com risco mais elevado.

Covid 19

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Barrancos

“Risco extremamente elevado”

Barrancos é agora o único concelho do país em risco extremamente elevado de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O concelho alentejano regista uma incidência cumulativa a duas semanas de 1.171 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Portugal tem sete concelhos com risco muito elevado, ou seja, entre 480 e 959,9 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Concelhos com risco muito elevado:

Albufeira (489), Alcoutim (674), Celorico da Beira (519), Penela (594), Póvoa de Lanhoso (489), São Brás de Alportel (501) e Vidigueira (566).

Concelhos em risco elevado:

Aljustrel, Amares, Beja, Boticas, Cabeceiras de Basto, Covilhã, Fafe, Lagoa (Algarve), Lagos, Loulé, Monchique, Montalegre, Portel, Portimão, Rio Maior, Serpa, Silves, Valpaços e Vila Nova de Foz Côa.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!