Siga-nos

Sociedade

Aljustrel – 3 Crias de gato recolhidas do lixo

Crias estavam dentro de um ecoponto

Avatar

Publicado

em

O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Aljustrel (NPA), recolheu num caixote do lixo três crias de gato, na localidade de Aljustrel.

Animais estavam vivos e vão estar para doação

Os animais, com cerca de dois dias de vida, estavam abandonados dentro de um ecoponto, tendo os militares procedido à sua recolha e prestado os devidos cuidados de limpeza e ao transporte para o Gatil Intermunicipal da Resialentejo, localizado em Beja, para possibilitar uma avaliação clínica e respetiva recuperação.

A ação contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel.

Sociedade

Simulacro em aldeias de Odemira para ensinar as populações a fugir dos incêndios

O Programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras” foi implementado em aldeias que possuem freguesias identificadas como tendo maior risco no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.

TDS noticias

Publicado

em

As aldeias de Lameiros, na Freguesia de S. Luís, e Vale Ferro, na Freguesia de Relíquias, no concelho de Odemira, vão receber Simulacros do Programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”, que se esta terça feira, a partir das 15.00 horas.

Para a concretização deste simulacro foram designados um Oficial de Segurança da Aldeia e um seu Substituto, em cada aldeia, bem como identificados locais de abrigo coletivo, através de sinalização. O Oficial de Segurança da aldeia terá como missão transmitir avisos à população, organizar a evacuação do aglomerado em caso de necessidade e fazer ações de sensibilização junto da população.

Em 2018 foram promovidos simulacros do Programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras” em outras duas aldeias do concelho de Odemira, designadamente nas aldeias de Moitinhas (freguesia de Sabóia) e Corte Malhão (freguesia de S. Martinho das Amoreiras).

A execução do Programa “Aldeias Seguras, Pessoas Seguras” resulta da cooperação entre a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o Município de Odemira, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários de Odemira, a Guarda Nacional Republicana e as Juntas de Freguesias de S. Luís e de Relíquias.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento