Siga-nos

Política

Alentejo passa a ser a única região de Portugal com representação permanente em Bruxelas

No contexto da preparação da Missão Alentejo-Europa, têm sido desenvolvidas ações que permitem “reduzir a distância” entre a Europa e a região do Alentejo.

Avatar

Publicado

em

No âmbito do projeto Alentejo Global Invest, e dando continuidade à estratégia de promoção internacional da Região enquanto destino de excelência para investimento direto estrangeiro, a ADRAL organizou Missão Internacional a Bruxelas nos passados dias 13 e 14 de março.

ADRAL promove Alentejo e Inaugura Delegação Permanente em Bruxelas

Dia 13 de março, foi efetuada uma avaliação conjunta entre os parceiros do projeto AGI presentes, com a Delegada da Aicep Portugal Global, Dra Maria Manuel Branco de oportunidades e áreas de interesse de investimento no Alentejo por parte de empresários Belgas.

No dia 14 de março de 2019, decorreu a cerimónia “Welcome Alentejo”, que marcou o arranque das atividades de representação da região em Bruxelas. Durante esta cerimónia, a ADRAL teve oportunidade de promover também o Alentejo enquanto destino de excelência para investimento direto estrangeiro, perante as demais regiões europeias com representação em Bruxelas.

Seguiu-se uma audiência na Representação Permanente de Portugal em Bruxelas entre o Sr. Presidente da CCDRA, Dr. Roberto Grilo e Presidente da ADRAL, Dr. José Calixto com o Senhor Embaixador Pedro Lourthie.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Política

Jerónimo de Sousa em Alter do Chão e a nova Lei de Bases da Saúde.

Secretário geral do PCP abordou a novo Lei de Bases da Saúde recentemente aprovada pelo presidente da república

TDS noticias

Publicado

em

Jerónimo de Sousa almoçou hoje em Alter do Chão num ‘Almoço-comício da CDU.

Jerónimo de Sousa e a nova Lei de Bases da Saúde

Jerónimo de Sousa, referiu que se não fosse o PCP não havia nova Lei de Bases da Saúde. “Com a nossa intervenção, abriram-se possibilidades para uma lei de bases verdadeiramente progressista. Não sendo em todos os aspetos a versão que era necessária, e pela qual o PCP se debateu, responde a três questões essenciais”, assumiu.

Jerónimo de Sousa adiantou que “revoga a anterior lei aprovada nos governos de Cavaco Silva, em segundo, revoga a legislação das PPP [Parcerias Público Privadas] de 2002, impedindo a criação de novas PPP e, em terceiro lugar, consagra, na gestão do estabelecimento do SNS [Serviço Nacional de Saúde], o princípio da gestão pública e não o da mera responsabilidade pública”.

Antes do secretário geral do partido, Manuela Cunha, 1.ª candidata de CDU pelo círculo eleitoral de Portalegre, fez a sua intervenção abordando as principais questões que preocupam o distrito.

A intervenção da candidata

Manuela Cunha, animadora cultural, defendeu o papel do PCP na defesa da manutenção dos serviços no distrito assim como a luta do partido pelo aumento das reformas.

A contratação de novos enfermeiros foi igualmente destacado pela candidata que não esqueceu a contratação de novos guardas florestais, alguns deles para o Parque Natural de S.Mamede.

Os benefícios para as pequenas e médias empresas foi um outro dos temas também abordados por Manuela Cunha que frisou que a diminuição de população no Alentejo tem a ver ‘ com a diminuição do trabalho e de empresas na região’, frisou.

(foto TDS direitos reservados)

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul