Siga-nos

Autarquias

Alentejo com mais do triplo dos estágios profissionais na administração local do que o Algarve

Os procedimentos de seleção de estagiários devem estar concluídos no prazo de quatro meses, a contar da data da publicitação do aviso de abertura.

TDS noticias

Publicado

em

Programa Estágios Profissionais na Administração Local 2088 estágios distribuídos de norte a sul do país
Foi publicado, em Diário da República, o Despacho com a distribuição, por regiões, dos estágios da 2.ª fase da 6.ª edição no âmbito do Programa Estágios Profissionais na Administração Local.
São, no total, 2088 estágios, cofinanciáveis pelo Fundo Social Europeu através dos Programas Operacionais Regionais, num montante disponível de cerca de 18,5 milhões de euros.
Os estágios desta 2.ª fase foram distribuídos após candidatura das entidades da administração local – municípios, freguesias, entidades intermunicipais, associações de municípios e empresas locais.
O Alentejo aparece na 3ª posição, atrás do Norte e do Centro, mas à frente do Algarve e Lisboa. O número total nas várias regiões é este: Norte: 763, Centro: 744, Lisboa: 105, Alentejo: 363 e Algarve: 113.
Esta segunda fase destina-se a jovens desempregados até aos 30 anos, ou 35 se portadores de deficiência ou com incapacidade, detentores de licenciatura, de cursos técnicos superiores profissionais ou cursos tecnológicos de nível secundário.
O PEPAL é um instrumento de apoio à transição dos jovens do sistema de ensino e formação profissional para o mercado de trabalho, que visa aumentar a qualificação e, consequentemente, o perfil de empregabilidade, dando resposta às dificuldades de inserção na vida profissional.
(imagem ilustrativa de Portalegre)

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

225Mil € para requalificar 12 ruas em S.Pedro do Corval

A primeira fase da requalificação das vias pedonais de S. Pedro do Corval já se encontra concluída e integrou a Rua António Jacinto Rosa, Rua José Garcia da Costa, Rua Professor Cândido e Rua de S. Pedro.

TDS noticias

Publicado

em

O Município de Reguengos de Monsaraz vai requalificar 12 ruas em S. Pedro do Corval, num investimento de 525 mil euros.

A autarquia deliberou avançar com o projeto técnico da empreitada “Requalificação das vias pedonais em S. Pedro do Corval – 2ª fase” e a sua candidatura aos fundos comunitários.

A zona a intervencionar situa-se na parte norte e central da localidade e está integrada no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Concelho de Reguengos de Monsaraz.

A autarquia vai requalificar a Rua de Évora, Rua Zeca Afonso, Rua de Cima, Beco da Sé, Rua Dr. Manuel Fernandes Ratinho, Pátio do Anica, Rua da Aula, Rua do Poço, Rua António Joaquim Fialho, Rua do Olival, Rua Professor Gomes e Rua do Jardim.

As obras visam melhorar o conforto e a segurança dos peões e dos automobilistas e dotar esta zona de redes de distribuição de água e de recolha de águas pluviais, que não existem ou por estarem envelhecidas causam continuados problemas e roturas.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com