Últimas:
Alentejo com mais 26 casos de Covid 19 e sem mortes. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Saúde

Alentejo com mais 26 casos de Covid 19 e sem mortes.

Nas últimas 24 horas foram registados 1.023 novos casos de Covid-19 em Portugal e 5 mortes registadas.

Publicado

em

Boletim DGS

” 26 novos casos no Alentejo”

Nas últimas 24 horas morreram dois homens e três mulheres. As mortes ocorreram em Lisboa e Vale do Tejo (que regista dois óbitos), no Norte (uma morte), no Algarve (uma) e também na Madeira (uma morte).

Tendo em conta as faixas etárias: morreram um homem e duas mulheres com 80 ou mais anos; um homem entre os 60 e os 69 anos e ainda uma mulher na faixa etária dos 40 aos 49 anos.

No que toca à distribuição geográfica dos novos casos, Lisboa e Vale do Tejo continua a concentrar cerca de metade das infeções, com 410 dos 1.023 novos casos, o que diz respeito a 40% das novas infeções.O Centro ultrapassa o Norte do país, ao acumular 231 casos (23%).Ainda assim, a diferença entre as regiões não é muito significativa: são 224 casos no Norte (22%).Segue-se o Algarve com 73, o Alentejo com 26, a Madeira com 53 (ontem eram 25 novas infeções, um número que mais do que duplicou) e Açores com 6.

Neste momento há 33.686 casos ativos de infeção pelo SARS-CoV-2 em Portugal (são mais 647 face ao dia anterior).

Nas últimas 24 horas foram 371 as pessoas que recuperaram da doença.No total, recuperados ascendem a 1.045.668 — num universo de 1.097.557 infeções.

O número de doentes internados com Covid-19 nos hospitais portugueses subiu para 341 (são mais 18 face ao dia anterior).Nos cuidados intensivos estão 64 pessoas, mais 2 do que ontem.Ao fim de três dias em queda, os internamentos voltam a aumentar.O número de pessoas internadas nos hospitais portugueses está acima dos 300 desde o dia 26 de outubro (301).

Saúde

Conferência: O papel do cuidador e a sua saúde mental.

Decorre em Évora a 25 de maio.

Publicado

em

Cantinho do Cuidador

O projeto Cantinho do Cuidador, projeto de profissionais de saúde do da Unidade de Cuidados na Comunidade do centro de Saúde de Évora, procura chegar a todos os Cuidadores Informais do Concelho de Évora com ações que visam a capacitação para o papel de cuidador, mas também promovendo o seu bem-estar e prevenindo os elevados níveis de exaustão a que esta atividade está sujeita.

Em curso desde 2019, encontra-se agora retoma as atividades de grupo pós pandemia, com + uma sessão, desta vez a acontecer no próximo dia 25 de maio pelas 16h na Fundação Eugénio de Almeida, sobre o tema “a Saúde mental do Cuidador“.

Sabendo-se que quem está nesta condição de Cuidar de alguém doente/dependente, está muitas vezes isolado em casa, a nossa experiência diz-nos que a divulgação destas iniciativas com recurso aos órgãos de comunicação social é uma boa forma da informação chegar a quem dela precisa.

Continuar a ler

Educação

Cantina de escola em Évora deixa de funcionar devido a casos de covid-19

Vários professores e assistentes operacionais infetados

Publicado

em

Os alunos da escola Conde de Vivalva em Évora vão ficar sem refeitório já a partir de amanhã e por tempo indeterminado devido a vários casos de covid-19 entre funcionários do estabelecimento de ensino.

Para além de casos positivos em auxiliares e assistentes técnicos há também professores com teste positivo à covid-19 o que leva a constrangimentos também no que diz respeito às aulas. 

A Escola Básica Conde de Vilalva, iniciou a sua atividade em 1993, e situa-se no Bairro do Bacelo, em Évora.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!