Últimas:
Alentejo com concentrações de pólen muito elevado. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Alentejo com concentrações de pólen muito elevado.

Previsão até 13 de maio.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“Previsões até 13 de maio

O Alentejo é uma das regiões que regista concentrações muito elevadas de pólenes na atmosfera durante os próximos dias, segundo o Boletim Polínico divulgado pela Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica.

De acordo com as previsões até ao dia 13 de maio, a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica alerta que, devido uma maior concentração de pólenes na atmosfera, as crianças e adultos alérgicos aos pólenes devem evitar a exposição às substâncias que causam alergia.

Nestes dias, os pólenes encontram-se em níveis muito elevados nas regiões de Castelo Branco, Lisboa, Évora e Faro, predominado os pólenes das árvores oliveira, pinheiro e sobreiro, e das ervas gramíneas, parietária, tanchagem, urtiga, azeda e quenopódio.

Sociedade

O sul sem alerta meteorológico

A sul apenas descida da temperatura

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Alentejo sem ‘avisos’

“Mau tempo só no norte e centro”

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém e Lisboa estão sob aviso amarelo entre as 12h00 as 18h00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte no litoral oeste durante a tarde, e nas terras altas da região Sul, e pequena descida de temperatura, em especial da mínima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 9 graus Celsius (na Guarda) e os 16 (em Faro e Aveiro) e as máximas entre os 15 (na Guarda) e os 24 (em Santarém).

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!