Siga-nos

Crime

Alegado homicida na véspera de Natal em Elvas foi detido pela PJ de Évora (vídeo)

O detido, de 28 anos de idade e sem profissão conhecida, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, com a colaboração das autoridades espanholas, no seguimento do cumprimento de um Mandado de Detenção Europeu, apresentou, ontem, no Tribunal Judicial de Elvas, um homem suspeito de ter sido o autor de um crime de homicídio com recurso a arma de fogo.

Os factos foram cometidos na véspera de natal do ano passado, já no final da noite, num bairro social da cidade de Elvas, onde as duas famílias se encontravam em confraternização, causando uma vítima mortal, um homem de 57 anos de idade, tendo nessa altura o suspeito fugido para Espanha.

Por razões de desavenças familiares anteriores, o detido, munido de uma arma de fogo, efetuou vários disparos na direção de uma viatura com a vítima e os seus dois filhos já no seu interior, os quais não foram atingidos por mera casualidade, recaindo sobre o detido fortes indícios da prática de outros dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada e de detenção de arma proibida.

 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Crime

Homem detido em Évora por cultivar Canábis em prédio desabitado

Homem tem 32 anos e sobre ele pendia um mandado de detenção por incumprimento de pena de prisão efectiva

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Polícia de Segurança Pública de Évora deteve um homem de 32 anos que ocupava um edifício devoluto na cidade de Évora, onde praticava o cultivo de canábis.

Na busca ao imóvel foram encontrados e apreendidos, 18 vasos individuais com plantas de canábis, 9,01g de sementes de canábis, vários candeeiros e lâmpadas de 400W, embalagens e catálogos de sementes de canábis de várias estripes, sacos e frascos de fertilizante, sacos de terra, pipetas, material de rega, vasos de vários tamanhos, tubos reflex em alumínio, fita isoladora, material eléctrico, ventoinha, aquecedor, marcadores de plástico, extractor, calibrador de PH, fios utilizados para a secagem das plantas,  plástico que revestia a estufa e outros objectos utilizados para montagem da estufa e cultivo de canábis.

Sobre o suspeito pendia ainda um Mandado de Detenção para cumprimento de pena de prisão efectiva no âmbito de outro processo, pelo que foi detido e conduzido a estabelecimento prisional.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022