Siga-nos

Agenda

Aldeia de Casebres recebe segunda edição do “Dia da Tubra”

As túbaras são um fungo que cresce espontaneamente no Alentejo, entre o final de fevereiro e o início de maio, e são muito apreciadas na região. O seu sabor é menos intenso que o das trufas italianas, mas, ainda assim, são uma especialidade regional e sazonal que atrai muitos gastrónomos. O segredo da sua apanha é passado de pai para filho e raramente é partilhado fora do círculo familiar.

Avatar

Publicado

em

Os apreciadores de túbaras têm a 27 de abril (sábado) ponto obrigatório de paragem em Casebres, no concelho de Alcácer do Sal.

Nessa data, a aldeia recebe a segunda edição do “Dia da Tubra”, um evento gastronómico promovido pela Junta de Freguesia de S. Martinho, com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e da União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, e a participação de associações e entidades privadas da freguesia.

O evento tem início às 16h, com a abertura da exposição fotográfica “Inauguração da freguesia de S. Martinho – 1986”, construída a partir do arquivo fotográfico da Câmara Municipal de Alcácer.

Às 16h30 arranca a mostra de receitas tradicionais à base de túbara, onde poderão ser degustados verdadeiros pitéus, tais como túbaras com ovos mexidos, açorda de túbaras ou túbaras com cogumelos e camarão. A partir das 18h30 há animação musical com os grupos “Amigos do Alentejo” e “Voz Amiga”. Para as 22h está agendado baile, abrilhantado pelo Duo Sensações.

 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

Em Aljustrel poesia e groove multicultural com os Naomi And The Raposeira Dub Collective

Espetáculo único, com entrada livre, integrado no programa “Verão Cultural”.

TDS noticias

Publicado

em

Os Naomi And The Raposeira Dub Collective vão atuar, no dia 26 de julho, às 22 horas, no âmbito da iniciativa de verão “Animação do Pátio”, realizada pelas Oficinas de Animação e Formação Cultural.

O quinteto em torno da sueca, Naomi Jessica Sigfalk, na voz e no ukulele, é uma formação típica de cultura algarvia internacional, constituída por músicos de Portugal, Austrália, Alemanha e Polônia, nomeadamente, Rui Correia (baixo elétrico), Mitchell Hay (bateria), Oliver Belz (percussão) e Mateusz Slowinski (guitarra).

A música de Naomi impressiona sobretudo pela qualidade da poesia e da sua voz única e poderosa, enquanto a banda fornece autenticidade, boas vibrações e um groove multicultural poderoso que arrasta o público para a pista de dança.

O pátio das Oficinas promete muita animação, num espetáculo único, com entrada livre, integrado no programa “Verão Cultural”.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento