Siga-nos

Crime

Alcochete – Apreensão de 600 quilos de amêijoa

Nesta ação foi  identificado um homem de 32 anos e em virtude de não se fazer acompanhar dos referidos documentos de acompanhamento dos bivalves, infração a que corresponde uma coima até 3 740 euros. Por se encontrarem vivos, os bivalves foram devolvidos ao habitat natural

TDS noticias

Publicado

em

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Fonte da Telha, ontem, dia 4 de junho, apreendeu 600 quilos amêijoa-japonesa, ruditapes philippinarum, na localidade de Alcochete, num valor estimado de 6 000 euros.

No decorrer de uma ação de fiscalização que visava o combate à prática ilegal da apanha, transporte e comercialização desta espécie, os militares abordaram um homem que se encontrava na margem do Rio Tejo a carregar sacos com amêijoa para uma viatura, sem estas estarem devidamente acompanhadas de qualquer documento de registo.

O documento de registo é utilizado na pesca profissional, o qual assegura a qualidade sanitária dos moluscos bivalves, para que possa ser introduzido no consumo, atestando o local de captura e o seu destino. No âmbito da apanha profissional de moluscos bivalves no estuário do Rio Tejo, é obrigatório que os mesmos se destinem a unidades de transformação, a fim de serem depurados.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Crime

Jovem de 16 anos detido em Elvas por conduzir sem carta

Veja relatório da PSP sobre ocorrências nos comandos de Elvas e Portalegre

TDS noticias

Publicado

em

  1. ATIVIDADE OPERACIONAL

1.1.   Ações/operações de fiscalização

Em Portalegre e em Elvas realizaram-se:

–     4 ações de fiscalização no âmbito de gestão de combustíveis e sobrantes;

–     1 ação de fiscalização no âmbito da segurança privada;

–     2 ações de fiscalização no âmbito da atividade dos estabelecimentos de restauração e bebidas, tendo sido levantado um auto de contraordenação por funcionamento fora do horário permitido;

–     2 ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de população e circulação de viaturas, tendo sido identificado um homem com 21 anos de idade por se encontrem na posse de 1,4 doses de haxixe,  foram notificados para comparecerem na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência;

–     5 operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 1099 veículos/condutores e detetadas várias infrações, das quais destacamos:

  • 1 por falta de inspeção periódica obrigatória da viatura;
  • 2 por circulação incorreta no interior de rotunda;
  • 8 por excesso de velocidade.

1.2.    Outros resultados

–          Em Elvas, foram detidos dois homens, com idades compreendidas entres os 16 e os 22 anos de idade, por condução sem habilitação legal. Os mesmos foram constituídos arguidos, sujeitos a termo de identidade residência e notificados para comparecerem na Instância Local de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

  1. OCORRÊNCIAS DE MAIOR RELEVO

2.1.   Sinistralidade Rodoviária

Em Portalegre:

–          Registou-se 1 acidente de viação, do qual resultaram danos materiais nas viaturas intervenientes.

Em Elvas:

–          Registaram-se 3 acidentes de viação, dos quais resultaram 3 feridos leves e danos materiais nas viaturas intervenientes.

2.2.    Outras

Em Portalegre:

–          Foi detido 1 homem com 35 anos de idade no cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução emanado pelo Juízo Criminal de Portalegre do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre, onde foi presente.

Em Elvas:

–          Foi detido 1 homem com 53 anos de idade no cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução emanado pelo Juízo Criminal de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre, onde foi presente.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul