Siga-nos

Crime

Alcochete – Apreensão de 100 quilos de amêijoa-japonesa por falta de registo

Os bivalves, por se encontrarem ainda vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Alcochete, nos dias 1 e 2 de agosto, apreendeu 100 quilos de amêijoa-japonesa, Ruditapes philippinarum, por falta de documento de registo, em Samouco – Alcochete.

No âmbito de uma fiscalização rodoviária realizada junto ao Rio Tejo, na zona da praia do Samouco, os militares detetaram um veículo que transportava bivalves em situação irregular, em virtude dos dois infratores não possuírem o cartão de mariscador, documento obrigatório para habilitar a prática desta atividade. Os referidos bivalves não se faziam acompanhar da documentação comprovativa da origem da amêijoa, o que resultou na sua apreensão.

A GNR alerta que a captura deste tipo de bivalves, sem que os mesmos sejam sujeitos a depuração ou ao controlo higiossanitário, pode colocar em causa a saúde pública, caso sejam introduzidos no consumo, devido à possível contaminação com toxinas, sendo o documento comprovativo da origem do bivalve fulcral para a prevenção da introdução de forma irregular no consumo.

Desta ação resultou na identificação de dois homens, de 34 e 39 anos, sendo elaborados os respetivos autos de notícia por contraordenação, em virtude de os mesmo não se fazerem acompanhar dos respetivos documentos comprovativos da origem da amêijoa, e por não terem cartão de mariscador, correspondendo a uma coima até 3 740 euros.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Crime

Homem cultivava cannabis em casa para vender em Odemira e Lisboa

Homem reside em S.Teotónio, Odemira, e vai ficar em prisão preventiva até julgamento.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Homem de 60 anos fica em prisão preventiva por posse de mais de nove mil doses de cannabis

 O Comando Territorial de Beja, através da Secção de Informações e Investigação Criminal, deteve um homem de 60 anos, por tráfico e cultivo de estupefacientes, em São Teotónio, no concelho de Odemira.

Na sequência de uma investigação que durou dois meses, pelo crime de cultivo e tráfico de estupefacientes, foi possível apurar que o suspeito cultivava cannabis na sua residência e comercializava o produto na zona de Odemira e Lisboa.

No decorrer da ação foi dado cumprimento a três mandados de busca, dos quais um à residência do suspeito e dois aos seus veículos, que culminou na apreensão de 9 600 doses de cannabis. Para alem da droga foram ainda apreendidos uma caçadeira; uma pistola de airsoft; uma réplica de arma de fogo; dois portáteis; dois tablets; dois telemóveis; um veículo e 850 euros em numerário.

No decorrer das buscas ainda foi apreendido diverso material utilizado na produção e preparação do estupefaciente, nomeadamente, produtos químicos, sistemas de ventilação, rega e calor, produtos esses que permitiam o total controlo da temperatura, exposição de luz e todos os elementos do cultivo, para promover uma colheita contínua.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul